Friday, January 31, 2014

NA VIDA

Escolhas e consequências caminham juntas.

UMA BOA ESCOLHA

Entre a simpatia, a meiguice e a ternura, eu escolho você.

Thursday, January 30, 2014

ISTO QUE É GOSTAR DA SOGRA


Dona Maria, já com seus 80 e muitos anos, possuía um genro generoso, que todos os dias ia a um bar, a uns 4 quilômetros aproximadamente, buscar um maço de cigarro preferido da sogra. Um dia, a velha veio a falecer. O genro generoso, para despedida, colocou no caixão uns 20 pacotes do citado cigarro. Quando chegou um amigo e o perguntou:
- Cara, você realmente gostava mesmo de sua sogra hein?
E ele respondeu:
-Eu a adorava.
O amigo lhe perguntou:
- Já que você disse que gostava dela, e eu acredito, vendo que você até mandou cigarros, por que não manda também umas caixas de fósforo?
E o genro respondeu:
- Liga não, porque para onde ela vai existe fogo a vontade...

DEVANEIO

Mas se tu me cativas, minha vida será como que cheia de sol. Conhecerei um barulho de passos, que será diferente dos outros. Os outros passos, me fazem entrar debaixo da terra. Os teus, me chamarão pra fora da toca, como se fosse música....

MÚSICA DE VERDADE

"Amigos eu ganhei saudades eu senti partindo" 

Wednesday, January 29, 2014

SER LIVRE

Na hora de cantar todo mundo enche o peito nas boates, nos bares, levanta os braços, sorri e dispara: "Eu sou de ninguém, eu sou de todo mundo e todo mundo é meu também". No entanto, passado o efeito do whisky com energético e dos beijos descompromissados, os adeptos da geração "tribalista" se dirigem aos consultórios terapêuticos, ou alugam os ouvidos do amigo mais próximo e reclamam de solidão, ausência de interesse das pessoas, descaso e rejeição. A maioria não quer ser de ninguém, mas quer que alguém seja seu. Não dá, infelizmente, para ficar somente com a cereja do bolo - beijar de língua, namorar e não ser de ninguém. Para comer a cereja é preciso comer o bolo todo, e nele, os ingredientes vão além do descompromisso como: Não receber o famoso telefonema no dia seguinte, não saber se está namorando mesmo depois de sair um mês com a mesma pessoa, não se importar se a outra estiver beijando outro, etc, etc, etc. Desconhece a delícia de assistir a um filme debaixo das cobertas num dia chuvoso comendo pipoca com chocolate quente, o prazer de dormir junto abraçado, roçando os pés sob as cobertas e a troca de cumplicidade, carinho e amor. Namorar é algo que vai muito além das cobranças. É cuidar do outro e ser cuidado por ela, é telefonar só para dizer bom dia, ter uma boa companhia para ir ao cinema de mãos dadas, ter alguém para fazer e receber cafuné, um colo para chorar, uma mão para enxugar lágrimas, enfim, é ter ´alguém para amar`... Somos livres para optarmos!
E ser livre não é beijar na boca e não ser de ninguém. É ter coragem, ser autêntico e se permitir viver um sentimento."


NÃO TENHO A AUTORIA.

ANIVERSÁRIO

Que sua vida seja pontilhada de bons e felizes momentos. Feliz Aniversário!
No seu Aniversário tomara que chova ........ presentes, alegrias, felicidades, amizades e muitas realizações

PRECE (ACRÓSTICO)

M    orreste, contudo continuas viva,
A     inda que, morta fisicamente
R     elembramo-la quando você
I      a irradiante de alegria
A     ndando pelas estradas da vida( Paiva, Santa Cruz)


A     doram-la tanto, que
U     nidos seguimos seus passos até o final
X     é a incognita de nossos sonhos
I      ncessantemente pediremos ao pai, que
L     iberte-nos desta separação, pois
I      ncansados, lutaremos para concretizar
A    inda que, tristemente os ideais
D    o qual tanto lutou e nos fez compartilhar
O    h! Deus Misericordioso, faça com que
R    esignadamente possamos aceitar
A    dor incomensurável desta separação


D    ora, para você são de lágrimas nossas orações, porque
U    nicamente sua lembrança nos enternece
A    ceite porém esta nossa prece
R    eceba nossas fervorosas orações e nos guie
T    erminantemente. ( Vamos rapaz, tá entendendo? )
E    stas suas palavras estarão sempre conosco.


(Dedicado a amiga Dora, quando a perdemos, ainda tão jovem. Petrônio - Ano 1968 )

ESSA É A REALIDADE

O direito ao ridículo, à pobreza de espírito, imbecilidade e idiotice são garantidos até pela Constituição. Portanto... Pouco a se fazer.

AMOR VERDADEIRO

Quem gosta de você acolhe até a sua inutilidade, se for o caso.

FILOSOFANDO

Toda vez que viajo, quando volto para casa, sempre tenho em mente : "quando uma coisa termina, outra começa".

2019

Quero transbordar carinho, oferecer afeição, chorar sem timidez, alimentar amizades, transpirar generosidade e embebedar-me de solidariedade.

Tuesday, January 28, 2014

APLAUSO

Nada merece mais do que o PERDÃO.

MÁRIO QUINTANA

"Só as crianças e os velhos conhecem a volúpia de viver dia-a-dia, hora a hora, e suas esperas e desejos nunca se estendem além de cinco minutos..."


GUIMARÃES ROSA

Rezar muito e ter fé. Porque as coisas estão todas amarradinhas em Deus.


PARA VOCÊ

Em poucas palavras, me encantas.
Em muitas palavras, também.

BELEZA DE VERDADE

"Delicadeza é aquilo que nos alcança sem nos tocar. É a melodia que nos embala mesmo em silêncio."

FILOSOFANDO

"ENCONTRE ALGUÉM QUE TE SOME TANTO, QUE VOCÊ TENHA QUE DIVIDIR...

O CAFÉ, A CONVERSA, A RISADA, O GUARDA CHUVA, O SENTIMENTO E A VIDA...!"

CLARICE LISPECTOR

"Não me dêem fórmulas certas, por que eu não espero acertar sempre. Não me mostrem o que esperam de mim, por que vou seguir meu coração. Não me façam ser quem não sou. Não me convidem a ser igual, por que sinceramente sou diferente. Não sei amar pela metade. Não sei viver de mentira. Não sei voar de pés no chão. Sou sempre eu mesma, mas com certeza não serei a mesma pra sempre” .

ROLEZINHO

Que tal combinar-se um para irem a uma biblioteca lerem um bom livro ? Shopping (s) cheios, bibliotecas vazias.

SENHOR DEUS


A ti pertence a minha vida, e em ti confio minha casa, minha família, meus sonhos, meus projetos e tudo que anseio conquistar. Cuida do que é meu Senhor , e me faça caminhar em sua presença . Guarda-me de tudo que me afasta de ti, proteja-me de todo mal, ensina-me a te adorar todos os dias e coloca em meus lábios a sabedoria que procede de ti, pois tu és e sempre será o Deus da minha vida......Amém...

RECADO

"Quero um relógio quebrado. Para bagunçar as horas e entrar em sintonia com meu coração bagunçado. Para então fazer sentido - e eu não fazer mais nada no tempo errado"

VANESSA DA MATA

"Faça uma faxina nos pensamentos. Renuncie a coisas inúteis, sujas, pesadas, incômodas e vingativas que te prendem no abestado atraso de vida!" 

FÁBIO DE MELO

Eu já fui e voltei de inúmeros lugares e o coração nem saiu do lugar.

Monday, January 27, 2014

A MATEMÁTICA É SIMPLES

Não gaste o que ainda não ganhou.

REFLETINDO

"As vezes Deus acalma as tempestades.
As vezes Ele acalma o marinheiro.
Outras Ele nos ensina a nadar".

FILOSOFANDO

"...Não ando mais afim de grandes projetos, sonhos, metas absurdamente altas, objetivos loucos.
Quero mais é tomar sorvete e me lambuzar, ler um bom livro, sair de cabelo molhado, ainda que ralos e grisalhos, cara lavada e nem me importar se alguém estranhar isso.
Ando com vontade de viver o exagero da simplicidade..."

A MEDICINA DE ANTIGAMENTE

Edelberto Augusto Gomes Lima Nos primeiros tempos, se atendia a pé ou a cavalo. O atendimento com automóvel foi coisa mais recente e mesmo assim com veículos de terceiros, eis que não possuíam automóveis. Nenhum deles era ou ficou rico, seja com a medicina, seja com a política. Vou transferir para eles, já que merecem, duas citações que fiz no livro em que escrevi em homenagem ao meu pai, de Augusto Comte: "O ser humano deve dedicar a sua vida a viver pelo outro, pois assim renascerá na vida de seus semelhantes". "É mais suave e útil viver pelo outro, pois assim renascerá na vida de seus semelhantes".

É ASSIM QUE TE VEJO

Gosto de você quando fala, quando se cala, quando grita, sussurra, chora ou ri. Gostei de você ontem e continuo gostando hoje.

APRENDENDO

O que rima realmente com o sucesso é o trabalho.

Saturday, January 25, 2014

PAI ! ESTOU AQUI. . .



Queria eu ser para meus filhos,
tudo aquilo que meu PAI é pra mim
queria eu poder caminhar a passos largos como meu PAI sempre o fez
e de mansinho venceu todas as dificuldades, protegeu a família...

"Todo filho é pai da morte de seu pai"
Fabrício Carpinejar

"Feliz do filho que é pai de seu pai antes da morte, e triste do filho que aparece somente no enterro e não se despede um pouco por dia."

Há uma quebra na história familiar onde as idades se acumulam e se sobrepõem e a ordem natural não tem sentido: é quando o filho se torna pai de seu pai. É quando o pai envelhece e começa a trotear como se estivesse dentro de uma névoa. Lento, devagar, impreciso.
É quando aquele pai que segurava com força nossa mão já não tem como se levantar sozinho.
É quando aquele pai, outrora firme e instransponível, enfraquece de vez e demora o dobro da respiração para sair de seu lugar.
É quando aquele pai, que antigamente mandava e ordenava, hoje só suspira, só geme, só procura onde é a porta e onde é a janela - tudo é corredor, tudo é longe.
É quando aquele pai, antes disposto e trabalhador, fracassa ao tirar sua própria roupa e não lembrará de seus remédios.
E nós, como filhos, não faremos outra coisa senão trocar de papel e aceitar que somos responsáveis por aquela vida. Aquela vida que nos gerou depende de nossa vida para morrer em paz.
Todo filho é pai da morte de seu pai. Ou, quem sabe, a velhice do pai e da mãe seja curiosamente nossa última gravidez. Nosso último ensinamento. Fase para devolver os cuidados que nos foram confiados ao longo de décadas, de retribuir o amor com a amizade da escolta. E assim como mudamos a casa para atender nossos bebês, tapando tomadas e colocando cercadinhos, vamos alterar a rotina dos móveis para criar os nossos pais. Uma das primeiras transformações acontece no banheiro. Seremos pais de nossos pais na hora de pôr uma barra no box do chuveiro. A barra é emblemática. A barra é simbólica. A barra é inaugurar um cotovelo das águas.

Porque o chuveiro, simples e refrescante, agora é um temporal para os pés idosos de nossos protetores. Não podemos abandoná-los em nenhum momento, inventaremos nossos braços nas paredes. A casa de quem cuida dos pais tem braços dos filhos pelas paredes. Nossos braços estarão espalhados, sob a forma de corrimões. Pois envelhecer é andar de mãos dadas com os objetos, envelhecer é subir escada mesmo sem degraus. Seremos estranhos em nossa residência. Observaremos cada detalhe com pavor e desconhecimento, com dúvida e preocupação. Seremos arquitetos, decoradores, engenheiros frustrados. Como não previmos que os pais adoecem e precisariam da gente? Nos arrependeremos dos sofás, das estátuas e do acesso caracol, nos arrependeremos de cada obstáculo e tapete.
E feliz do filho que é pai de seu pai antes da morte, e triste do filho que aparece
somente no enterro e não se despede um pouco por dia.
Meu amigo José Klein acompanhou o pai até seus derradeiros minutos. No hospital, a enfermeira fazia a manobra da cama para a maca, buscando repor os lençóis, quando Zé gritou de sua cadeira:
— Deixa que eu ajudo.
Reuniu suas forças e pegou pela primeira vez seu pai no colo.
Colocou o rosto de seu pai contra seu peito.
Ajeitou em seus ombros o pai consumido pela doença : pequeno, enrugado, frágil, tremendo.
Ficou segurando um bom tempo, um tempo equivalente à sua infância, um tempo equivalente à sua adolescência, um bom tempo, um tempo interminável.
Embalou o pai de um lado para o outro.
Aninhou o pai.
Acalmou o pai.
E apenas dizia, sussurrado:
— Estou aqui, estou aqui, pai!
O que um pai quer apenas ouvir no fim de sua vida é que seu filho está ali.

Friday, January 24, 2014

MINHA FILOSOFADA DE HOJE

Mineiro gosta mesmo é de apito de trem

POIS É . . .

O dono de um pequeno comércio, amigo do grande poeta Olavo Bilac, abordou-o na rua: - Sr. Bilac, estou precisando vender o meu sítio, que o Senhor tão bem conhece. Poderá redigir o anúncio para o jornal? Olavo Bilac apanhou o papel e escreveu: "Vende-se encantadora propriedade, onde cantam os Pássaros ao amanhecer no extenso arvoredo, cortada por cristalinas e marejantes Águas de um ribeiro. A casa banhada pelo sol nascente oferece a sombra Tranqüila das tardes, na varanda". Meses depois, topa o poeta com o homem e pergunta-lhe se havia vendido o sítio. - Nem pense mais nisso, disse o homem. Quando li o anúncio é que percebi a maravilha que tinha ! Às vezes não descobrimos as coisas boas que temos conosco e vamos longe atrás da miragem de falsos tesouros. Valorize o que tens, as pessoas, os momentos....!Sirley Lopes

Thursday, January 23, 2014

DEFINIÇÃO DE ESPIGA DE MILHO

É aquilo que a gente come como se tivesse tocando gaita.

EU E OS POLÍTICOS ANTIGOS

Eu fico lá e o JK
Eu sou pai e o Salgado Filho
Gosto de laranja e o Negão de Lima
Eu crio coelho e o Armando Falcão
Sou fraco e o Bias Forte(s)
Vendo casas e o Milton Campos
Eu mato mosquito e o Osvaldo Aranha
Planto eucalipto e o Israel Pinheiro
Eu crio galinhas e o Magalhães Pinto
Pinto paredes e o Jânio Quadros

PARECE INCOERENTE, MAS NÃO É

Quando precisar da ajuda de alguém para algo muito importante, peça a uma pessoa ocupada. Estranho? Não. Os ocupados são disciplinados, objetivos. Já os desocupados, tem tempo de sobra mas são preguiçosos e indolentes na mesma medida.

Wednesday, January 22, 2014

MAHATMA GHANDI

Olho por olho e o mundo fica cego. ( Mahatma Gandhi )

TOMÁS ANTÔNIO GONZAGA - MARÍLIA DE DIRCEU - LIRA XIV



Minha bela Marília, tudo passa;
A sorte deste mundo é mal segura;
Se vem depois dos males a ventura,
Vem depois dos prazeres a desgraça.
Estão os mesmos Deuses
Sujeitos ao poder impio Fado:Apolo já fugiu do Céu brilhante,
Já foi Pastor de gado.

A devorante mão da negra Morte
Acaba de roubar o bem, que temos;
Até na triste campa não podemos
Zombar do braço da inconstante sorte.
Qual fica no sepulcro,
Que seus avós ergueram, descansado;
Qual no campo, e lhe arranca os brancos ossos
Ferro do torto arado.

Ah! enquanto os Destinos impiedosos
Não voltam contra nós a face irada,
Façamos, sim façamos, doce amada,
Os nossos breves dias mais ditosos.
Um coração, que frouxo
A grata posse de seu bem difere,
A si, Marília, a si próprio rouba,
E a si próprio fere.

Ornemos nossas testas com as flores.
E façamos de feno um brando leito,
Prendamo-nos, Marília, em laço estreito,
Gozemos do prazer de sãos Amores.
Sobre as nossas cabeças,
Sem que o possam deter, o tempo corre;
E para nós o tempo, que se passa,
Também, Marília, morre.

Com os anos, Marília, o gosto falta,
E se entorpece o corpo já cansado;
triste o velho cordeiro está deitado,
e o leve filho sempre alegre salta.
A mesma formosura
É dote, que só goza a mocidade:
Rugam-se as faces, o cabelo alveja,
Mal chega a longa idade.

Que havemos de esperar, Marília bela?
Que vão passando os florescentes dias?
As glórias, que vêm tarde, já vêm frias;
E pode enfim mudar-se a nossa estrela.
Ah! Não, minha Marília,
Aproveite-se o tempo, antes que faça
O estrago de roubar ao corpo as forças
E ao semblante a graça.

FILOSOFANDO

Os que herdam fortuna partilham desunião, os que buscam o conhecimento partilham
 amor e humildade.

GOZAÇÃO

Há duas espécies de chatos, os chatos propriamente ditos e os amigos, que são os nosso chatos prediletos". 

Tuesday, January 21, 2014

NO CAMINHO COM MAIAKOVSKI


"Na primeira noite eles se aproximam
e roubam uma flor
do nosso jardim 
E não dizemos nada. 
Na segunda noite, já não se escondem;
pisam as flores,
matam nosso cão,
e não dizemos nada.
Até que um dia,
o mais frágil deles
entra sozinho em nossa casa,
rouba-nos a luz, e,
conhecendo nosso medo,
arranca-nos a voz da garganta.
E já não podemos dizer nada."


Eduardo Alves da Costa

GENTIL TOMAZ TINANO - O RIO DA VIDA



(Segundo Guido Motta, foi o primeiro poeta pratiano)


A vida é um rio manhoso
Que nem sempre quer cantar,
É profundo e volumoso,
Corre sempre sem parar.

A sua corrente é forte,
E não sabe se deter,
Tem a vida e tem a morte,
Ele corre sem querer....

E o rio corre apressado,
Corre veloz ao porvir,
Deixando longe o passado,
Sem do seu curso sair.

Ó meu rio do passado,
Do presente e do porvir!.....
Não sejas tão apressado,
Não vá ao mar afluir!....”

(jornal "A Voz do Prata, edição de 17.10.1943 - amanhã vou postar outro para demonstrar que naquela época já tinha "dor de cotovelo").

FILOSOFANDO

Ninguém ensina melhor do que uma formiga, que no entanto, é muda.

JÔ SOARES

A corrupção não é uma invenção nossa, mas a impunidade é uma coisa muito nossa.

Monday, January 20, 2014

TÔCOMVONTADOCÊ SIGNIFICA...

- Afagar suas mãos, colocar uma flor em seus cabelos, vê-la surfar levemente sobre a grama de um jardim, sorrir por e para você, sentir a leveza dos seus gestos, imaginá-la vestida sobriamente, oferecer o ombro e o colo nas horas difíceis, admirar a natureza, caminhar levemente e sonhar continuamente.

APRENDENDO

Não se deve misturar pura e simples imaginação com a vida real. É uma exposição que pode nos custar muito caro e tornar-se dolorida.

Sunday, January 19, 2014

OSHO

"Um amigo vem e segura a sua mão e te abraça… Não perca essa oportunidade! Porque Deus veio na forma da mão, do abraço… Na forma do amigo.
Em si, a vida é neutra. Nós a fazemos bela, nós a fazemos feia; a vida é a energia que trazemos a ela.
Esqueça essa história de querer entender tudo.
Em vez disso, viva, em vez disso, divirta-se!
Não analise, celebre!"


MANDELA

"Aprendi que a coragem não é a
ausência do medo, mas o triunfo sobre ele." 


Friday, January 17, 2014

FILOSOFANDO

As tristezas andam juntas, quando um rio inunda totalmente as suas margens, liga-se a um outro rio e a enchente é ainda maior.

Thursday, January 16, 2014

MANDAMENTOS



Os 13 mandamentos para quem pega um livro emprestado:

Emprestar um livro é, antes de tudo, um ato de desprendimento. Quem empresta uma obra literária, um volume de filosofia ou técnico, uma peça ou um ensaio de divulgação científica está ajudando a difundir o conhecimento ou ao menos divertindo alguém. Existe algo de nobre até mesmo em emprestar o mais lamentável dos best-sellers de fórmula. Contudo, nem sempre a recíproca é verdadeira. Muitas vezes quem pega emprestado nãorespeita o voto de confiança que recebeu. É extremamente comum que livros emprestados não retornem ou, o que pode ser até pior, retornem deformados. De emprestado para imprestável. Há quem não se importe, mas, para os amantes da cultura, a situação é de calamidade pública. É preciso que se difunda uma ética do livro, uma ética que estabeleça a etiqueta da relação entre aquele que empresta e aquele que pega emprestado. Lembrando que a comunidade dos letrados é uma verdadeira roda-vida, um “circulo do livro” em sentido lato: quem empresta hoje, pega emprestado amanhã.

1 — Se pegou emprestado, devolva.

2 — Trate o livro alheio como gostaria que o seu fosse tratado. Não rasure, suje ou rasgue.

3 — Só pegue emprestado se for mesmo ler. Não jogue em um canto ou coloque em uma fila.

4 — Se perdeu, compre outro e devolva.

5 — Se pegou por impulso e sabe que não vai ler, devolva.

6 — Se vai pegar sucessivamente emprestado, está na hora de comprar seu próprio exemplar.

7 — Se for uma ferramenta de trabalho, seja rápido.

8 — Não pegue sucessivamente emprestados livros da mesma pessoa, sem devolver os anteriores.

9 — Não constranja seu próximo pedindo emprestado livros raros ou com valor sentimental.

10 — Não empreste livros que pegou emprestado.

11 — Demorar para devolver é o mesmo que não devolver.

12 — Esquecer de devolver é o mesmo que surrupiar.

13 — Não misture com seus livros.

E ai, vocês concordam?

(Fonte: Revista Bula)

Tuesday, January 14, 2014

APROVEITE A VIDA

Ame, brinque e perdoe. Não perca tempo com a maldade e a falsidade.

ANALISANDO

Admitir as próprias fraquezas é ato de coragem.

DIFERENTE DE DESISTIR

É importante saber que já fizemos tudo que nos era possível.

BUSCA DA VERDADE

Olho no olho é o suficiente, melhor do que empinar o nariz ou  abaixar a cabeça.

MUDANÇA

Reconheço, errei... perdão

PENSANDO

Aprenda a viver e a sobreviver sem quem vive indiferente à sua  presença.

FILOSOFANDO

Encontrar-nos com a gente mesmo é muito importante.

REFLEXÃO

A paciência ajuda-nos a esperar pelo que merecemos.

PADRE FÁBIO DE MELO

A nossa salvação depende apenas do que Deus sabe a nosso respeito.

EXPERIÊNCIA

Espere menos dos outros e exija mais de si próprio.

FILOSOFANDO

O exemplo arrasta.Palavras o vento leva.

Monday, January 13, 2014

NÃO AJA ASSIM

Ficar odiando alguém a vida inteira, ou querendo vingar-se por fatos do passado, é tornar-se dependente de quem você quer se vingar.

NÃO CONFUNDIR

Personalidade forte com radicalismo ou suavidade com fraqueza.

Sunday, January 12, 2014

PROVÉRBIO ANTIGO

Ser bom não significa necessariamente ser otário.

Friday, January 10, 2014

TEXTO DEDICADO AOS MEUS FILHOS, IRMÃOS, SOBRINHOS E COMPANHEIROS DE TRABALHO

Como vocês sabem sou leitor assíduo do médico e escritor "Roberto Shinyashiki", nele fui basear argumentos para este texto.

Segundo Ele a competência concentra-se em fazer algo que a maioria não faz. Garra e estado de alerta auxilia a pessoa a vencer na vida. Só que a dedicação tem que vir acompanhada de habilidades que podem garantir sucesso.


Sem dedicação, fica muito claro que um profissional dificilmente vai obter a vitória almejada. Na verdade o profissional de hoje tem que ser bem informado e participar das várias funções na empresa. Todos devem colaborar para que se alcance bons resultados.


Ter visão estratégica e organizar a equipe de trabalho, integrar todos os setores e visualizar o momento de seguir em frente ou de recuar, a hora exata de criar ou esperar.


No mundo empresarial, um profissional de sucesso é aquele que tem visão estratégica. É motivado a motivar, é líder e, ao mesmo tempo, sabe criar. Está totalmente sintonizado com as metas e os princípios da empresa. E, assim deve ser, do proprietário ao faxineiro, todos absolutamente comprometidos.
 

A frase "cumpri a minha parte" tão inofensiva em outros tempos, não funciona mais. Precisamos driblar o adversário. Não podemos perder a bola do pé.
Você sabe, bola na trave não vale nada. O que conta é aquela que passa no cantinho do gol: veloz e certeira. Aquela que deixa o goleiro desconcertado e faz a torcida vibrar. Depois, é só correr para o abraço.
 

"NEM TODOS QUE TENTARAM, CONSEGUIRAM, MAS COM CERTEZA, TODOS QUE CONSEGUIRAM, TENTARAM"

Trabalhem muito, pois a única coisa que cai do céu é a chuva.


 Agradeço sempre por Deus ter me presenteado com vocês...lembrem-se: estarei sempre aqui, para o que der, ou não; para o que vier e para o que não vier... apenas para  amar.

CUIDE DO QUE FALA

O vento sopra em várias direções, pode ser que uma hora ele volte e lhe faça uma visita.

ALTIVEZ

Consciência limpa dispensa o pensamento alheio.

EXAMINE

O perigo da meia verdade é exatamente a metade que é mentira.

INEGOCIÁVEL

O caráter é algo que não pode ser objeto de preço e nem de relacionamentos por interesse.

QUEM TRAZ, LEVA

É assim que o fofoqueiro age.

Thursday, January 09, 2014

LUIS ANDRE M Da C VASCONCELOS


POR QUE EVA COMEU A FRUTA ?

Não foi assim facinho não!!!
No início, Eva não queria comer a fruta.
- Come - disse a serpente astuta! - e serás como os anjos!
- Não - respondeu Eva. Virando a cara para o lado!
- Terás o conhecimento do Bem e do Mal - insistiu a víbora.
- Cruzou os braços, olhou bem na cara da serpente e respondeu firme:
Não!
- Serás imortal.
- Não! Já disse!
- Serás como Deus!
- NÃO, e NãO! JÁ disse que NÃO!

Irritadissima, quase enfiando a fruta goela abaixo, a serpente ja
estava desesperada e nao sabia mais o que fazer para que aquela
mulher, de principios tão rigidos e personalidade tão forte comesse a
fruta. Até que teve uma idéia, já que nenhum dos argumentos haviam
funcionado...
Ofereceu novamente a fruta e disse com um sorrisinho maroto:

- Come, boba!!! EMAGRECE!!!!

*Foi tiro e queda!!!! *

FRASES DE VERÃO

1 - Alegria de pobre é... impossível
2 - Quem com ferro fere... não sabe a dor que é.
3 - Quem muito espera... fica morto de raiva.
4 - Quem cedo madruga... cochila o dia inteiro.
5 - Depois da chuva... vem um forte resfriado.
6 - Os últimos serão... desclassificados.
7 - Em terra de cego quem tem um olho... precisa ir ao oculista.
8-  Quem muito espera... sempre cansa.

Wednesday, January 08, 2014

TALVEZ. . .

Venha a valer a pena, mesmo com desilusões.

Receba gestos carinhosos, para não se sentir derrotado.

Caia ao chão, levante-se.

Seja possível que o sol se esconda e  tenha que aceitar a chuva.

Ocorra uma injustiça, mas a enfrente sem o papel de vítima.

A confiança possa sobrepor-se ao engano.

Cometa erros e tente obter a redenção.

Tenha que lutar contra o mal e a favor da fraternidade.

Sinta-se deprimido, mas não ouse fugir à luta.

Não consiga grandes vitórias, comemore as pequenas.

 Passe a admirar quem é, já que não és exatamente quem gostaria de ter sido.

Talvez seja capaz de reconstruir sempre, sabendo que fez o melhor que realmente podia.

Tuesday, January 07, 2014

CORA CORALINA

Senhor! Leve o desnecessário, não quero bagagens pesadas, apenas o que couber no bolso e no coração.

REFLETINDO

Não despreze ou humilhe alguém por estar deprimido. É uma fase onde até a alma dói.

FILOSOFANDO

O vento que vem de Deus é para colocar as coisas em seus devidos lugares.

BENÇÃO

Ter um lugar para voltar, é ter lar. Amar pessoas é ter família.

PENSE

Se o outro preocupa-se em diminuí-lo, é porque, certamente, você cresceu.

FILOSOFANDO

Deixe pra lá hoje de uma vez o que você deixaria amanhã.

PENSAMENTO

Beleza não é aparência.

REFLEXÃO

Quem dá troco é operador de caixa, seja superior

ANALISE

Apague. Coloque ponto final. Reescreva novos episódios. Não é rancor, é respeito por si próprio.

E O AMOR

Vontade de te abraçar forte, colado a sonhos e manias. Sentir a paz que você me traz. Querer te proteger, enterrando orgulho, prepotência, descompasso.

Tentativa eterna!

INTEGRIDADE

A pior punhalada é a que rasga a nossa confiança.

ESCOLHA

Na dúvida opte pelo silêncio.

ADEUS

Despeça-se do que parou de rimar há algum tempo.

Monday, January 06, 2014

TERESINA SIMÕES MORAES


"Mas é preciso escolher. Porque o tempo foge. Não há tempo para tudo. Não poderei escutar todas as músicas que desejo, não poderei ler todos os livros que desejo, não poderei abraçar todas as pessoas que desejo. É necessário aprender a arte de ‘abrir mão’ – a fim de nos dedicarmos àquilo que é essencial…"

___ Rubem Alves

É ASSIM QUE ME SINTO

Com o tempo a gente aprende que uma mulher não tem grande diferença da outra, assim como o homem. A grande diferença mesmo está na pessoa, no caráter, na paciência, no carinho, na tolerância, na sobriedade, na educação, no respeito e até na admiração pelo outro.

Sunday, January 05, 2014

ROBERTA DOMINGUES DE CASTRO


20 SUGESTÕES PARA SER MAIS FELIZ - PERFEITO!

1- Elogie 3 pessoas por dia;
2- Assista ao nascer do Sol pelo menos uma vez por ano
3-Tenha um aperto de mão firme
4- Olhe as pessoas nos olhos 
5- Gaste menos do que você ganha
6- Cante no chuveiro
7- Saiba perdoar a si e aos outros
8- Aprenda três piadas boas, mas inocentes
9- Devolva tudo o que pegar emprestado
10- Trate todos que você conhece assim como gostaria de ser tratado
11- Faça novos amigos
12- Saiba guardar segredos
13- Não adie uma alegria
14- Reconheça seus erros
15- Sorria, não custa nada e não tem preço
16- Não reze pedindo coisas, só sabedoria e coragem
17- Dê às pessoas uma segunda chance
18- Não tome nenhuma medida enquanto estiver zangado
19- Dê o melhor de si no trabalho
20- Jamais prive uma pessoa de esperança, pode ser que ela só tenha isso.

EXPERIENCIA DE VIDA

Todo desentendimento resulta em três situações : Insensatez, futilidade e crueldade. É como nas guerras.

Friday, January 03, 2014

CAUSOS, CASOS & ACASOS

UM GRANDE SUSTO

No início da década de 70, íamos para Belo Horizonte no primeiro fusca que eu havia comprado,  O Verinho de Zinho Drumond ia comigo, seria a primeira vez que ia dirigir dentro BH, e ele seria meu instrutor.


Como muitos sabem, o Verinho era um emérito e espirituoso brincalhão,jocoso, fazia pilhéria das mínimas coisas,  embora fosse uma pessoa de grande senso de humanismo. Ria da vida e dela fazia um palco de encenação, uma vez que era bom de teatro, tanto Ele quanto o irmão Zé Paulo ( velhos tempos ). Sabe-se que Ele tinha sido General de 5 Estrêlas do famoso III Exército do " Marques Afonso " ( O Prof. Dr. Guido Motta pode confirmar ).


Pois bem, pedalando o velho fusca passávamos perto do Restaurante Campo Alegre, mais próximo de onde hoje é o " Campolar ", e havia um senhor capinando bem beira estrada, protegido por seu chapéu, pois o sol estava de rachar mamona.


E o Verinho me diz :


-" Petrônio, vá diminuindo a velocidade, pare, mas fique de primeira, pronto para arrancar" .


Sem contestar cumpri o solicitado. Então Ele pôs a cabeça pra fora da janela e falou assim :


-"  É companheiro ! aproveite que esta boa vida vai acabar ! ...." 


O senhor levantou enxada para um golpe certeiro sobre o carro, e o Verinho gritou :


- |" Arranca, arranca ! ...."


Surpreso, eu o fiz tremendo, mas safei-me da enxadada, no meu velho carro.


E Ele, rindo, disse :


-" A vida não é para ser levada tanto a sério ".


Confesso que custei a parar de tremer.



O VALOR DO SILÊNCIO

Às vezes quando uma pessoa está tão magoada e angustiada,   diz coisas das quais se arrependerá pelo resto da vida.

CONHECENDO-SE

A gente pára para se ouvir? Fazemos idéia da pessoa que somos? Recusamo-nos a ver um pouco de luz e alegria, mesmo quando elas estão em nossa  frente? Temos sempre uma necessidade desesperada de reprimir a felicidade de qualquer pessoa?