Monday, June 29, 2015

VERDADEIRO VALOR

**** Valorize os momentos e pessoas que valem a pena! Tudo passa... o tempo passa... Mas o amor fica! *****

ORAÇÃO DO PERDÃO

Buscando eliminar todos os bloqueios que atrapalham nossa evolução, dedicaremos  alguns minutos para perdoar. A partir deste momento, perdoemos todas as pessoas que de alguma forma nos  ofenderam, injuriaram, prejudicaram ou causaram dificuldades desnecessárias. Perdoemos, sinceramente, quem nos  rejeitou, odiou, abandonou, ridicularizou, humilhou, amedrontou, iludiu.


Perdoemos, especialmente, quem nos  provocou até que  pudéssemos perder  a paciência e reagíssemos violentamente, para depois   fazer-nos sentir vergonha, remorso e culpa inadequada. Reconheçamos que também fomos responsáveis  pelas agressões que recebemos, pois várias vezes confiamos  em pessoas negativas, permitindo  que nos fizessem de bobos e descarregassem sobre nós seu mau caráter.


Por longos anos suportamos  maus tratos, humilhações, perdendo tempo e energia, na tentativa inútil de conseguir um bom relacionamento com essas pessoas.


Já estamos livres da necessidade compulsiva de sofrer e da obrigação de conviver com indivíduos e ambientes tóxicos. Iniciamos agora, uma nova etapa de nossa  vida, em companhia de gente amiga, sadia e competente: queremos  compartilhar sentimentos nobres, enquanto trabalhamos pelo progresso de todos nós.


Jamais voltaremos  a nos queixar, falando sobre mágoas e atitudes negativas. Se por acaso pensar nelas, lembraremos que já estão perdoadas. Agradeçamos pelas dificuldades que essas pessoas nos causaram, que nos ajudaram a crescer, inclusive espiritualmente.


Quando nos lembrarmos  das pessoas que nos  fizeram sofrer, procuraremos valorizar suas boas qualidades e pediremos a Deus que as perdoe também, evitando que sejam castigadas pela lei da causa e efeito. Damos razão a todas as pessoas que rejeitaram o nosso amor e nossas boas intenções, pois reconheçamos que é um direito que assiste a cada um nos repelir, não corresponder e até nos afastar de suas vidas.


Agora, sinceramente, peçamos  perdão a todas as pessoas a quem, de alguma forma, consciente e inconscientemente, tenhamos ofendido, prejudicado ou desagradado. Analisando e fazendo julgamento de tudo que realizamos ao longo de toda a nossa vida, vejamos  que o valor das nossas  boas ações é suficiente para pagar todas as nossas dívidas e   culpas, deixando um saldo positivo a nosso favor.
 Em paz com nossa consciência e de cabeça erguida respiremos profundamente, relaxando nossas tensões, dirigindo uma mensagem de fé a Senhor.

Agradeçamos de todo o coração, a todas as pessoas que nos ajudaram, comprometendo-nos a retribuir trabalhando para o bem do próximo, atuando como agente catalisador do entusiasmo, prosperidade e auto realização. Tudo façamos em harmonia com as leis da natureza e com a permissão do nosso Deus.


Assim seja.

Wednesday, June 24, 2015

CASOS, CAUSOS & ACASOS

OLHA A CHUVA ! ...


Conta-me o Carmo Antônio de Dedé de Paulo que a nossa Santa Isabel (Juiraçu) também é repleta de histórias.

            Segundo Ele, há alguns anos, o Tião Faixa Branca era motorista da linha de ônibus que servia ao Distrito. Numa tarde, na viagem de volta do Prata ao Distrito, quando o ônibus já perto da propriedade à época de Sô João Lourenço, foram surpreendidos por uma forte chuva, muita ventania, a popularmente chamada “chuva de vento”. Dirigindo com cautela, Tião pode observar que naquele momento todos os passageiros já havia descido no trajeto (nos Gomes, Canela, Mumbaça...), e que somente havia no ônibus o Sô Firmino, já idoso, meio sonolento, que havia vindo receber o seu merecido salário de aposentado rural. A janela da poltrona onde se assentara o Sô Firmino estava emperrada e não fechava de jeito nenhum, o Tião percebendo que Ele estava se molhando todo, falou firme para Ele:

- “Ôh Sô Firmino, troca de lugar senão o Senhor vai molhar todo!”

            Sô Firmino calmamente redargüiu:

- “Mas Tião, vou trocar com quem!”

Monday, June 22, 2015

SORTE

É o amuleto dos preguiçosos

Sunday, June 21, 2015

ESPELHO DA VIDA


- Praticar o roubo diário de sorrisos alheios (eles têm o poder de curar azedumes);
- cultivar esperanças, mesmo nos dias mais 
áridos;
- primar por conversas que aproximem e diálogos que apaziguem;
- semear boas lembranças;
- guardar apenas o que for bom, útil e o que é aprendizado;
- nunca deixar de sentir saudades;
- jamais soltar a mão da Fé;
- confiar cegamente no poder do amor ( ele opera milagres até nas almas mais calejadas);
- respeitar as limitações de cada um, mas principalmente, as nossas próprias!.. 
- de vital importância: se não tiveres algo de bom para falar, cala-te!.. Palavras ásperas são guardadas com mais facilidade nos corações de quem as ouve!..

TRAVESSIA DE PEDESTRES

PEDESTRE - PREFERÊNCIA
“Os pedestres são os mais vulneráveis no trânsito. Os demais atores têm lataria ou equipamentos e dispositivos de segurança que ajudam na proteção em caso de um acidente”
CIDADES DE NOSSO PORTE JÁ TEM SE PREOCUPADO EM FACILITAR A VIDA DOS PEDESTRES. A VERDADE É QUE OS CARROS E MOTOS EM CIRCULAÇÃO AUMENTARAM MUITO NOS ÚLTIMOS ANOS. AS BICICLETAS TAMBÉM AUMENTARAM COM O INCENTIVO À PRATICA DE EXERCÍCIOS.
SUGESTÃO
EM LUGARES DO CENTRO - PRINCIPALMENTE AOS SÁBADOS PELA MANHÃ E NAS SEGUNDAS-FEIRAS - PERCEBEMOS A DIFICULDADE DOS PEDESTRES EM ATRAVESSAR - ( É IMPORTANTE DAR SEGURANÇA AOS IDOSOS, ÀS MULHERES COM CRIANÇAS E ÀS CRIANÇAS ). SE A PREFEITURA COLOCAR ALGUÉM PARA OBSERVAR VERÁ ONDE SE FAZ NECESSÁRIO FAZER PASSAGEM DE PEDESTRES COM PLACA PREFERENCIAL PARA EVITARMOS ACIDENTES COMO TIVEMOS HÁ POUCO TEMPO, FATO QUE PODEMOS EVITAR. TIRAR 4 CARREIRAS DE PARALELEPÍPEDOS NO SENTIDO HORIZONTAL, CONCRETANDO OU ASFALTANDO A FAIXA E PINTANDO-A DE BRANCO, DEMONSTRARÁ O
DIREITO PREFERENCIAL DO PEDESTRE.
SEJA VISTO ( MOTO) .
O farol aceso é o primeiro passo para que os pedestres e os outros veículos vejam o motociclista. “Por ser pequena e rápida, os pedestres às vezes não enxergam a moto vindo de longe. Nunca conte que os outros estão lhe vendo”. E ainda acrescenta que no trânsito não pode haver dúvidas. “Na dúvida, não vá. Reduza a velocidade”
REDUZA A VELOCIDADE (moto)
A melhor e principal dica para evitar atropelamentos – e qualquer tipo de acidente – é não correr, ou seja, circular com uma velocidade condizente com a via. Para isso é importante ter total controle da moto e saber frear corretamente. “É importante saber usar os freios. Tirar a mão do acelerador, já faz com que o motor ajude a reduzir a velocidade. Daí então freie com os quatro dedos de uma maneira progressiva para não travar as rodas

ORIGEM DA FAMILIA ASSIS

O sobrenome Assis surgiu em Portugual advindo de um nome originário na Itália. Ele é considerado de origem religiosa, uma vez que foi retirado do no de São Francisco de Assis.
Ao contrário do que muitos pensam o sobrenome Assis não é necessariamente de origem toponímica, uma vez que derivado do nome de um santo, este sim tem origem toponímica. O de Assis demonstra de onde veio o santo, que seria a cidade de Assis, na Itália. O sobrenome Assis, assim como tantos outros, não surgiu no Brasil, por uma simples razão de que o Brasil foi colonizado e habitado primeiramente por estrangeiros. Dessa forma, os sobrenomes vêm de outros países e acabam ganhando popularidade uma vez que os imigrantes fizeram do Brasil sua nova morada.
Palavras não bastam, não dá pra entender
E esse medo que cresce não para
É uma história que se complicou
Eu sei bem o porquê
Qual é o peso da culpa que eu carrego nos braços
Me entorta as costas e dá um cansaço
A maldade do tempo fez eu me afastar de você
E quando chega a noite e eu não consigo dormir
Meu coração acelera e eu sozinha aqui
Eu mudo o lado da cama, eu ligo a televisão
Olhos nos olhos no espelho e o telefone na mão
Pro tanto que eu te queria o perto nunca bastava
E essa proximidade não dava
Me perdi no que era real e no que eu inventei
Reescrevi as memórias, deixei o cabelo crescer
E te dedico uma linda história confessa
Nem a maldade do tempo consegue me afastar de você
Te contei tantos segredos que já não eram só meus
Rimas de um velho diário que nunca me pertenceu
Entre palavras não ditas, tantas palavras de amor
Essa paixão é antiga e o tempo nunca passou
E quando chega a noite e eu não consigo dormir
Meu coração acelera e eu sozinha aqui
Eu mudo o lado da cama, eu ligo a televisão
Olhos nos olhos no espelho e o telefone na minha mão

Friday, June 19, 2015

ORIGEM DA FAMILIA GUIMARÃES :
O sobrenome Guimarães vem da palavra Vimaranes, alguns acreditam que a palavra venha da palavra germânica Wigmar, que significa cavalo de combate, dai surgiria o nome próprio Wimara, e consequentemente o nome de lugar Wimaranis, que significa terra de Wimara ou terra de cavalos de batalha.Importante e ilustre família, originária de Dom Martinho Guimarães, escrivão da câmara, tabelião geral de El'Rei, Juiz da Comarca de Braga , Comendador da Ordem de Cristo, posteriormente Senhor do Solar Guimarães na região do mesmo nomE.

ORIGEM DA FAMÍLIA BUENO.


  Foi só a partir da Idade Média que passaram a existir sobrenomes, que em geral foram adotados com referência ao lugar (vila/freguesia) onde a família morava (Portugal e Espanha). Mas todos passavam a ter o mesmo sobrenome, mesmo não sendo parentes. Em outros casos adotava-se como sobrenome o nome do proprietário da terra (França), ou certas características das pessoas do povoado. No caso do sobrenome Bueno, as pessoas receberam esta denominação porque em determinado lugar todos tinham bom (bueno) caráter. "Este é dos Bueno", se dizia quando o sujeito tinha bom caráter. Acabou virando sobrenome.

Origem do sobrenome Guedes, país de origem: Portugal

Nobreza: 
Uma das famílias mais antigas de Portugal. D. Arnaldo de Baião, personagem do século X, e sua mulher, D. Ufo, filha de Gocoindo Bosco, forma pais de D. Guido Arnaldes, senhor de Aguiar de Sousa e do Paço de Sousa, que sua mulher lhe levou em dote. Este D. Guido foi casado com D. Leogunda Soares, de cujo matrimónio nasceu D. Soeiro G., como lhe chamam os genealogistas, se bem que este patronímico não deriva de Guido, mas de Gueda, que poderia ter sido o nome do pai e não como eles o indicam.

DEUS

Quando pensamos que nada está acontecendo ELE  está preparando algo

Thursday, June 18, 2015

JESUS SALVADOR

Hoje eu estou tão em paz comigo
Parece até que não faz sentido
O que eu tenho chorado
O que eu tenho sofrido.

Hoje eu olhei o céu da minha janela
Vi no meu coração a presença tão bela
De Jesus sorrindo e dizendo pra mim.
Vem, deposita em minhas mãos
Todos os seus problemas
Levante esse olhar, não chore, não tema
Não perca essa fé que você tem em mim

Quem vem a mim
Se alimenta do pão da vida
Quem segue os meus passos
Não sente as feridas
Tem a paz que eu dou
É feliz enfim.

Senhor perdoai meus pecados
Me aceita a seu lado
Me deixa tocar esse manto sagrado
E a graça que eu peço
Terei na sua luz.

Senhor, quem sou eu pra que entreis
Em minha morada?
Mas um fio de sua luz
Numa telha quebrada
Ilumina uma vida pra sempre, Jesus

Refrão:
Jesus Salvador, Jesus Salvador
Jesus Salvador, Jesus Salvador

Senhor, consolai os que choram
Curai os que sofrem
Nas ruas, nos guetos
Nos becos escuros
Na chuva, no frio, sem teto e sem pão.

Piedade daqueles que pensam
Que a felicidade é a riqueza, o poder
Ser feliz na verdade
É quem tem Jesus dentro do coração.

Jesus Salvador, Jesus Salvador

Wednesday, June 17, 2015

REDUZA A VELOCIDADE (moto)


A melhor e principal dica para evitar atropelamentos – e qualquer tipo de acidente – é não correr, ou seja, circular com uma velocidade condizente com a via. Para isso é importante ter total controle da moto e saber frear corretamente. “É importante saber usar os freios. Tirar a mão do acelerador, já faz com que o motor ajude a reduzir a velocidade. Daí então freie com os quatro dedos de uma maneira progressiva para não travar as rodas

SEJA VISTO ( MOTO)


O farol aceso é o primeiro passo para que os pedestres e os outros veículos vejam o motociclista. “Por ser pequena e rápida, os pedestres às vezes não enxergam a moto vindo de longe. Nunca conte que os outros estão lhe vendo”. E ainda acrescenta que no trânsito não pode haver dúvidas. “Na dúvida, não vá. Reduza a velocidade”

PEDESTRE - PREFERÊNCIA

“Os pedestres são os mais vulneráveis no trânsito. Os demais atores têm lataria ou equipamentos e dispositivos de segurança que ajudam na proteção em caso de um acidente”

SUAVIZANTE

O bom humor suaviza a vida

TRICOTANDO

A enfermidade é um conflito entre a personalidade e a alma.
O resfriado escorre quando o corpo não chora.
A dor de garganta entope quando não é possível comunicar as aflições.
O estômago arde quando as raivas não conseguem sair.
O diabetes invade quando a solidão dói.
O corpo engorda quando a insatisfação aperta.
A dor de cabeça deprime quando as duvidas aumentam.
O coração desiste quando o sentido da vida parece terminar.
A alergia aparece quando o perfeccionismo fica intolerável.
As unhas quebram quando as defesas ficam ameaçadas.
O peito aperta quando o orgulho escraviza.
A pressão sobe quando o medo aprisiona.
As neuroses paralisam quando a "criança interna" tiraniza.
A febre esquenta quando as defesas detonam as fronteiras da imunidade.
Os joelhos doem quando o orgulho não se dobra.
O câncer mata quando não se perdoa e/ou cansa de viver.
E as dores caladas? Como falam em nosso corpo?
A enfermidade não é má, ela avisa quando erramos a direção.
O caminho para a felicidade não é reto, existem curvas chamadas Equívocos.
Existem semáforos chamados Amigos.
Luzes de precaução chamadas Família.
Ajudará muito ter no caminho uma peça de reposição chamada Decisão.
Um potente motor chamado Amor.
Um bom seguro chamado FÉ.
Abundante combustível chamado Paciência.
Mas há um maravilhoso Condutor e solucionador chamado DEUS

PARALISIA INCAPACITANTE



Não há como negar que os Municípios Brasileiros estejam com sérias dificuldades financeiras. Contudo, isto pode ser administrado com um foco mais direcionado às coisas domésticas de cada Cidade. Os políticos acostumaram-se com grandes obras ( às vezes necessárias ) e esqueceram-se que na verdade há muito o que se fazer no varejo. O que povo deseja não são coisas tão caras e impossíveis quem sabe uma conversa mais frente a frente com grupos da comunidade ? Ouvir é muito importante e temos que fazer as pessoas entenderem que é melhor o desconforto da verdade do que a comodidade da mentira ou da omissão.

Sabemos das limitações financeiras de cerca de oitenta por cento dos 5.564 Municípios do Brasil e que, mesmo mediante às dificuldade,  devemos  e podemos trabalhar diversas outras formas de não entrarmos em paralisia incapacitante. O nosso modelo de administração está esgotado, completamente superado, necessário repensá-lo.

SABEM O QUE VEMOS ? - SEMPRE MAIS DO MESMO.

Todo problema tende a ser resolvido com aumento de gastos e não com planejamento e análise minuciosa da situação.
Sempre fui contrário ao instituto da reeleição ou da repetição no cargo porque a pessoa já entra pensando em reeleger-se ou retornar futuramente, evitando atitudes mais firmes, pensando na sua continuidade.

QUANTO À NOSSA TERRA OBSERVAMOS QUE :
Está claro que há necessidade de se fazer faixas de pedestres em alguns locais da Cidade, não é preciso dizer que temos que reivindicar junto ao Dnit melhorias no Trevo da Piedade, além do que
há vários locais que podem receber pequenas praças e pistas de caminhada para utilização segura dos adeptos da saúde física e mental. Pedir aos proprietários de lotes que mantenham-nos limpos e cercados com tela ( arame farpado é proibido por lei).
Sabe-se que a construção e manutenção dos passeios é obrigação do proprietário; mas a necessidade em tê-los é tão importante para os idosos, senhoras e crianças que sugerimos uma parceria do poder público com o proprietário para construí-los, sobretudo em ruas íngremes e de maior movimento.
Sejam receptivos ao que chega aos seus ouvidos!
Deixem seus corpos e mentes soltos e abertos para o que vem.

Tuesday, June 16, 2015

EVITE


Reclamar, colocar-se como vítima de eterno sofrimento ou estar de mau-humor.

Saturday, June 13, 2015

CRIATIVIDADE -, DIFERENTE -, BOM-HUMOR.

Uma certa ocasião comentávamos sobre as denominações dadas às zonas boêmias de antigamente, analisando a criatividade e o humor contido nos nomes elaborados para denominá-las :

Chuchu Beleza, Casqueiro, Escorrega Lá Vai Um, Brasilinha, Vai Quem Quer, Peroba, Buraquinho, Capim Gordura, Tomate Maravilha, Casa d'Irene, Cai n'Água, Zezé, Guaicurus, Oiapoque, Lagoinha, Gato Preto, 

CASOS, CAUSOS E ACASOS

SIMPLIFICANDO

Temos o costume de simplificar, diminuir os nomes próprios.

Natália virou Nat, Patrícia tornou-se Pat.

José, Zé; Manoel, Mané.

Juliana virou Jú, ficou bem, Julia e Judite também.

Vanderlei é Deco; Leandro, Leco.

Minha irmã é Lada; já minha prima, Magda.

Meu mano Edmar é Ed, já o Nelson foi mesmo Ned.

Edu, Eduardo e Leo para Leonor  e Leonardo.

Jacqueline virou Jack, Maxuel, Max.

Pela avenida vem Aparecida, digo Cida.

Desfilando surge a morena Helena, Lena.

Sebastião é Tião, às vezes Tão.

E Valéria, penso...afinal, deve ser Val.

Conclusão : Conceição só pode ser Ção.

Rose para Rosimeire, fica bem, para Rosilene também.

Ana Lúcia e Ana Luíza,  Analu.

Meu primo é Jamin, do hebraico Benjamin. 
Lucas e Carlos " Augusto", Gu.
Minha irmã Gorett virou tia Gó, 
A prima Maria do Carmo é Dú.
A amiga Isabel é Bel, sua irmã Quel e o primo  Tell. 
O Papa é Chico, o construtor é Dorico e o taxista Tetico.
O Atlético Mineiro tem o Dátolo e o Lucas que é Pratto.
Luíza é Lu, Bruna é Bu.
Reinaldo é Rei, João Bosco não sei.
Marcelo é Celo e Mauricio, o neto mais velho. 
Gabriela é Gabi; Guilherme, Gui e Simone, Si
Rafael é Rafa, Flávia é Fafa.
Renato é Nato, meu filho quase " gato ".
Roberta é Beta, cuida da minha dieta.
Maira, Carime, Laura e Zilma ...não consegui simplificar e me compliquei.




ERA ASSIM...

Na minha época, a professora era a nossa segunda mãe. 

Friday, June 12, 2015

Não implores amor. Nem por um segundo. Nunca.

Não pechinche por um sentimento que tem que vir sincero.
Tudo o que acontece de forma natural, acontece melhor.
Sabes aquela vontade cada vez maior de falar com alguém?
Aquela vontade incessante de saber mais sobre aquela pessoa, de estar mais com ela, de ter mais dela.
E ter isso de volta. Sem forçar ou insistir.
A atração simplesmente acontece.
As coisas fluem.
É natural.
Não vale a pena forçar uma situação que nitidamente não é para ser.
Tudo o que é colocado sob pressão só encontra um resultado: explosão.
Então pressionar alguém a estar contigo é burrice.
Forçar alguém a amar-te é idiota e perda de tempo, não vai acontecer.
O único resultado disso é decepção e mágoa.
Em ti e no outro.
E isso aplica-se às pessoas que tu acabaste de conhecer e a relacionamentos curtos e longos.
O máximo que tu podes fazer é dar motivos para que alguém goste de ti.
É seres uma ótima companhia, um ótimo companheiro.
Melhor, sê quem tu gostarias de estar junto!
Sê aquela pessoa inteligente, bem humorada e que tem a conversa interessante.
Sê aquela pessoa do abraço bom, aquela pessoa carinhosa que ilumina a sala.
Sê aquela pessoa que ninguém quer sair de perto.
O melhor que tu podes fazer é dar motivos para que alguém fique.
Porque mesmo que a pessoa vá… ela volta.
Volta porque quis.
Porque tu a fizeste voltar.
Sem pressão, sem pedir.
Não te vejas, nunca, na situação em que tu precisas pedinchar carinho e atenção.
Dentro de um relacionamento isso é uma das piores coisas que pode acontecer.
Mas isso é da maneira de ser… Ele(a) é meio frio e distante, não é nada romântico.
Acredita, quando uma pessoa está mesmo a fim de algo ou alguém ela move montanhas, nada é difícil o bastante para impedi-la.
Então se ela precisar ser romântica, carinhosa, fazer surpresas ou declarações, ela fará!
Quando não está a fim, ou está acomodada, tudo parece penoso, tudo é difícil, tudo parece sacrificante.
E se tu chegaste ao estado de ficares feliz pelo menor mimo que seja… tu estás a implorar.
A entrega na relação tem que ser igual, tem que vir dos dois.
Não da mesma forma, já que cada um tem seu jeito, mas na mesma intensidade, sim.
Não te satisfaças com migalhas, mas também não fiques a implorar por afeto.
Toma uma atitude.
Porque antes de tudo tu tens que amar a ti mesmo. E isso é tão óbvio!
Quando tu te amas, tu crias espaço para que outro alguém possa se aproximar e te amar também.
Quando tu te iluminas, tu acolhes mais sorrisos.
Quando tu paras de implorar amor, tu estás pronto para entregar o teu.
E receber o amor que tu mereces.
Texto de Hudson Baroni

INGREDIENTES QUE COMPÕEM UMA BOA CONVIVÊNCIA E O AMOR

COMPANHEIRISMO, INTIMIDADE, SINCERIDADE, ALEGRIA E PAZ

UM DIA NO PARAÍSO



Um político está andando tranqüilamente quando é atropelado e morre. A alma dele chega ao Paraíso e dá de cara com São Pedro na entrada. Bem-vindo ao Paraíso! ­ diz São Pedro.­ Antes que você entre, há um probleminha. Raramente vemos parlamentares por aqui, sabe, então não sabemos bem o que fazer com você. Não vejo problema, é só me deixar entrar ­ diz o antigo político. Eu bem que gostaria, mas tenho ordens superiores. Vamos fazer o seguinte: Você passa um dia no Inferno e um dia no Paraíso. Aí, pode escolher onde quer passar a eternidade. Não precisa, já resolvi. Quero ficar no Paraíso ­ diz o ex-político. Desculpe, mas temos as nossas regras.
Assim, São Pedro o acompanha até o elevador e ele desce, desce, desce até Inferno. A porta se abre e ele se vê no meio de um lindo campo de golfe. Ao fundo ele vê o clube na frente do qual estão todos os seus amigos e outros políticos com os quais havia trabalhado. Todos muito felizes em traje social. Ele é cumprimentado, abraçado e eles começam a falar sobre os bons tempos em ficaram ricos às custas do povo. Jogam uma partida descontraída e depois comem lagosta e caviar. Quem também está presente é o Diabo, um cara muito amigável que passa o tempo todo dançando e contando piadas. Eles se divertem tanto que, antes que ele perceba, já é hora de ir embora. Todos se despedem dele com abraços e acenam enquanto o elevador sobe. Ele sobe, sobe, sobe e a porta se abre outra vez. São Pedro está esperando por ele. Agora é a vez de visitar o Paraíso. Ele passa 24 horas junto a um grupo de almas contentes que andam de nuvem em nuvem, tocando harpas e cantando. Tudo vai muito bem e, antes que ele perceba, o dia se acaba e São Pedro retorna. E aí? Você passou um dia no Inferno e um dia no Paraíso. Agora escolha a sua casa eterna. Ele pensa um minuto e responde: Olha, eu nunca pensei... O Paraíso é muito bom, mas eu acho que vou ficar melhor no Inferno. Então São Pedro o leva de volta ao elevador e ele desce, desce, desce até o Inferno. A porta abre e ele se vê no meio de um enorme terreno baldio cheio de lixo. Ele vê todos os amigos com as roupas rasgadas e sujas catando o entulho e colocando em sacos pretos. O Diabo vai ao seu encontro e passa o braço pelo ombro do ex-político. Não estou entendendo, gagueja, ontem mesmo eu estive aqui e havia um campo de golfe, um clube, lagosta, caviar, e nós dançamos e nos divertimos o tempo todo. Agora só vejo esse fim de mundo cheio de lixo e meus amigos arrasados.
O Diabo olha pra ele, sorri e diz: Ontem estávamos em campanha. Agora, já conseguimos o seu voto!

Autor Desconhecido