Tuesday, July 30, 2013

LINDO - MAS NÃO CONSEGUI A AUTORIA

Carinho sempre. Desconfio que a paz mora nos abraços que demoram .Rs. Veja estas colocações:

1-Não conseguimos mais olhar as pessoas e respeitá-las, porque estamos mais preocupados com as coisas. Perdemos a noção de que a vida é breve e gastamos nossas horas cultivando coisas que não nos acrescentam nada. Matamos o verdadeiro significado da vida e dos relacionamentos. Desaprendemos a gostar de gente, desaprendemos o amor. 

2-Preste atenção nos sinais do outro. Poucas pessoas avisam com palavras quando já não sentem mais o mesmo que sentiam antes. Esteja atento para evitar o sofrimento. Entender quando alguém já não está mais presente (mesmo quando o corpo está) é o primeiro passo para dentro o desapego e o primeiro para fora da dor


 3-Um bom dia para você que vai às ruas usando como armas apenas a voz, garra, coragem e o coração.

 4-Não conseguimos mais olhar as pessoas e respeitá-las, porque estamos mais preocupados com as coisas. Perdemos a noção de que a vida é breve e gastamos nossas horas cultivando coisas que não nos acrescentam nada. Matamos o verdadeiro significado da vida e dos relacionamentos. Desaprendemos a gostar de gente, desaprendemos o amor.

 5-Aquele que nunca se arrependeu de ter falado - além do que deveria - que atire a primeira pedra. Aliás, pode logo atirar um muro inteiro de concreto sobre a minha cabeça aquele que nunca se sentiu ameaçado pelas próprias palavras. Mas, nós sabemos: palavra presa também engasga. E frase dita pela metade, deixa fiapos tão insuportáveis entre os dentes como os de uma manga.

 6-Que eu seja capaz de não lutar contra o óbvio. Que eu ultrapasse as aparências e mergulhe profundamente na verdade do outro, ainda que isso me traga a desilusão. Que eu seja franco comigo mesmo e não disfarce as mágoas e o cansaço. Que eu abrace aquele que decidiu estar perto por vontade, e desista de correr atrás das nuvens. Amém. 

7-Obrigada amor, por ter sido a prova de que tudo na vida é impermanente, menos você. Que o tempo muda tudo e carrega as coisas para lugares diferentes que não podemos controlar, mas você será sempre um sentimento verdadeiro e um lugar confiável que não preciso saber onde fica, porque estará em qualquer lugar em que eu estiver, e acreditar. 

8-Que o dia seja claro, a ponto de me dar uma direção sincera. Que seja sincero, a ponto de me dar uma direção clara.

 9-Não se atravessa uma rua sem sair da calçada. Não se conquista um espaço sem lutar por ele. Não se encontra paz sem falar a verdade. Não existe futuro para quem está preso no ontem. E para todo benefício: muito sacrifício. Meu amor é louco. Amor de poucos. Briguento. Enigmático. Monocromático. Envaidecido. Meu amor é um menininho. É sapato que às vezes aperta e machuca. É band-aid que às vezes protege e cura. Cobertor. Chocolate quente para os dias mais frios. Meu amor é semente. Impulsivo. Apressado. Inconsistente. Infantil demais. Meu amor é piegas. Medroso. Covarde. Estúpido. E por vezes – mentiroso. Meu amor é humano. Incoerente. Errante. Camuflado. Confuso e se perde no meio do nada. Meu amor é adulto. Perdoa. Esquece. Se renova. Convida para novas possibilidades. Meu amor é abusado. Sedutor. Confiante. Intrínseco. Flamejante e desobediente. Meu amor é estúpido. Cego. Surdo. Mudo. Sensível. Mas meu amor não é invisível. Meu amor é seu. Pode levar!

 10-Desapeguei-me de tudo o que não me leva a lugar algum, partindo da ideia de que metade de nada, é nada também! Gente que gosta da vida me atrai. Gente que não usa a maldade, que não tem frescura, regras, termo de uso e garantias. Gosto de palavras que não medem esforços. De gestos que não medem distâncias, e dos desejos desmedidos. É a felicidade que me seduz. E pulo de braços e peito aberto naquilo que tenha luz.