Sunday, September 29, 2013

CASOS, CAUSOS & ACASOS


O CAMINHO DE VOLTA

Estou retornando, já estou fazendo o caminho de volta. Até o ano passado eu ainda estava indo. Indo a festas, interessado em  comprar o carro do ano, até  a roupa da moda.

Claro que para isso, durante o caminho de ida trabalhei por 50 anos.

Mas, com quase quarenta, eu estava chegando lá. Onde mesmo? No que ninguém consegue  responder, eu imaginei que quando chegasse lá,  ia ter uma placa com a palavra "fim". Antes dela, avistei a placa de "retorno" e nela mesmo dei meia volta.

Vontade de comprar uma casa no  meio do mato mesmo, longe das polêmicas, dos desentendimentos, da correria, da ambição desenfreada, do desejo de ter que não tem fim.

Agora tenho menos dinheiro, aposentei-me. Menos marca e mais tempo, porém sem meus pais. Meus filhos ? Estão fazendo o caminho de ida,

Quero ler, é melhor do que  Facebook, o Twitter e o Orkut juntos. Apreciar  bem a chuva que cai de mansinho.

Hoje sinto vontade de tomar chá e assar milho na fogueira, em noite de São João. Conversar com os vizinhos, na cidade os vizinhos nem se cumprimentam.


De vez em quando vou ao escritório...

Aí eu me lembro da placa "retorno" e acho que nela deveria ter um subtítulo que diz assim: "retorno – última chance de você salvar sua vida!" Você provavelmente ainda está indo. Não é culpa sua. É culpa do comercial que diz: "Compre um e leve dois". Nós, da banda de cá, esperamos sua visita. Porque sim, mais dia menos dia, você também vai querer fazer o caminho de volta.