Thursday, March 31, 2022

COMPORTAMENTO HUMANO

1)Não se queixe da neve no telhado da casa do vizinho, quando a soleira da sua porta não está limpa.

2)Deus não realizou igualmente a distribuição de dons da inteligência. Fazemos esforços constantemente para vencer nossas limitações.

3)A crítica, além de fútil, é perigosa porque gera ressentimentos.

4)Seja indulgente e não critique, há ressentimentos que poderão prolongar-se por anos e durar até a morte.

5)É preciso ter caráter e autocontrole para ser complacente e saber perdoar.

6)O homem demonstra sua grandeza pela forma como trata os pequenos.

7)Lute contra o hábito de ficar achando erros, de fazer reprimendas. Em lugar de condenar procure compreender.

8)O próprio Deus, Senhor, não se propõe a julgar o homem até o final de seus dias.

9)Todo homem carrega dentro de si o anseio de ser importante e deseja: saúde, alimento, repouso, dinheiro, satisfação sexual e bem estar dos filhos.
10)Todos gostam de um cumprimento.

11)Aprecie e encoraje o seu próximo, seja sincero, demonstre elogio.

12)O mal se faz uma vez, e é sempre relembrado; o bem, ainda que feito várias vezes é facilmente esquecido.

13)Aprenda a dizer às pessoas que as estimamos.

14)Elogio é diferente de bajulação. Pense nos aspectos bons das outras pessoas.

15)Todo ser humano deseja ouvir uma palavra que o valorize.

16)Por onde passar deixe uma centelha de gratidão.

17)O único meio existente para se influenciar uma pessoa é falar sobre o que ela quer e mostrar-lhe como realizar o seu intento.

18)Interesse-se pelo outro. Sorria. Chame a pessoa pelo nome. Seja bom ouvinte. Incentive o outro a falar sobre si próprio. Faça o próximo sentir-se importante.

19)Se quisermos fazer amigos, saudemos as pessoas com entusiasmo e animação.

20)Um sorriso cativante é o que mais atrai em uma pessoa.

21)O sorriso diz: “Gosto de você. Você me faz feliz. Estou satisfeito por vê-lo.” Repare o sorriso da criança.

22)O efeito de um sorriso é poderoso, portanto é importante cumprimentar o rapaz do elevador com um “bom dia”, cumprimentar o porteiro do prédio, a cantineira da escola, o seu colega de trabalho ou de sala de aula, a balconista da loja.

23)Trate com boas maneiras os que o procuram com queixas e lamentações. Sorria enquanto os ouve, isto poderá facilitar as soluções.

24)Não é o que você tem, ou, quem você é, ou onde você está ou o que está fazendo que o tornam feliz ou infeliz.

25)Nada é bom ou mau. Nosso pensamento é que o faz.

26)Frase importante: “oi, como é que você vai hoje?”

27)Filosofia chinesa : “ Um homem sem uma fisionomia sorridente não deve abrir uma loja”. Seu sorriso é o mensageiro de suas boas intenções.

28)Guarde com carinho o nome do novo amigo. Existe uma afirmação de que o homem médio é o mais interessado no próprio nome do que os outros nomes da Terra juntos. Esquecer o nome de uma pessoa ou chamá-la por um nome diferente é colocar-se em grande desvantagem perante ela. Relembrar e homenagear os nomes de seus amigos e colegas é certamente um sucesso na vida.

29)O nome de uma pessoa é para ela o som mais doce e mais importante que existe em um idioma.

30)Ouvir é um fator importante tanto em casa como no trabalho.

31)Muitas pessoas chamam um médico quando tudo que elas desejam é um ouvinte.

32)Se quiser o desprezo alheio, basta falar sobre si próprio, interromper as pessoas quando estiverem falando, não esperar que terminem o que desejam expor ou contar.

33)Evite embriagar-se ou intoxicar-se com sentimento de sua própria importância. Falar apenas de si é irremediavelmente deseducado, não interessando o seu grau de instrução.

34)Para ser bom conservador é preciso ser bom ouvinte. Para ser interessante, seja interessado.

35)A estrada real para o coração de um homem é falar-lhe sobre coisas que ele estima.

36)Lembre-se de pequenas frases:
“Sinto incomodá-la”.
“Teria você a bondade de .”
“Queira-me fazer o favor”
“Muito obrigado”

37)Evite discussão, respeitar a opinião alheia. Se errar, reconheça o erro, seja amigável. Deixe o outro falar, respeite o ponto de vista do próximo. Mostre-se simpático.
Você não pode vencer uma discussão
Um homem convencido contra a vontade conserva sempre a opinião anterior. BUDA dizia: “ódio nunca termina por ódio, mas por amor”. Um mal entendido nunca termina pela discussão, mas pela tática diplomacia, conciliação e um desejo simpático de ver o ponto de vista do outro.

38)Acolha a divergência. Talvez o desacordo seja a chance da correção.
- Cuidado a sua primeira impressão instintiva. Mantenha a calma.
- Evite irritação
- Ouça em primeiro lugar
- Procure os pontos em comum
- Seja honesto. Se errar, confesse e peça desculpas.
- Pense e estude as idéias do outro.
Seus oponentes podem estar certos
- Adie a ação para repensar. Um novo encontro pode ser esclarecedor.
39)Nunca comece uma conversa dizendo: “vou provar isto ou aquilo” . Isso é desafio e gera oposição.

É muito difícil modificar as idéias das outras pessoas.
40)Se estiver errado, admita, isto chama-se sensatez.

41)Quando erramos, podemos confessá-lo de nós para nós mesmos.
E, poderemos até confessar nosso erro para os outros e até sentir orgulho da nossa franqueza e sensatez.
Procure evitar as expressões:
- Certamente
-Individualmente
Passando a usar em lugar delas:
-Eu suponho
-Eu penso
-Eu imagino
-Assim me parece no momento.

42)Existe acerto em se ter a coragem de admitir o próprio erro, alivia a sensação de culpa e a atitude de defesa.Pela condescendência conseguirá sempre mais que espera. Sentindo-se enganado, reconheça o seu erro rápido.

43)Se o coração do homem estiver inflamado pela discórdia e pelos maus sentimentos contra você, nem a lógica do Cristianismo conseguirá conquistá-lo para o seu modo de pensar.

44)Pais repreendedores, patrões e maridos exigentes, esposas ranzinzas deviam compreender que as pessoas não gostam de mudar suas ideais.
Disse o presidente Lincoln:
“que com um pingo de mel se apanha mais moscas do que com um galão de fel”.
A gentileza e a amizade serão sempre mais fortes que a fúria e a força.
É por isto que os chineses dizem que “devagar se vai ao longe”.

45)Deixe a outra pessoa falar durante boa parte da conversa.
Para conseguir a cooperação do próximo, faça sugestão ao invés de imposição.
“A razão porque os rios e os mares recebem de centenas de córregos das montanhas é que eles se acham abaixo dos últimos.”
Procure honestamente ver as coisas do ponto de vista da outra pessoa.
A espécie humana anseia por simpatia.
“Não tenha medo dos desafios”.

46)Elogio e apreciação. Faça perguntas em lugar de dar ordens. Valorize cada progresso. Fale bem do outro. Espalhe satisfação.

47)O elogio é como a anestesia antes do dentista iniciar o tratamento. Evite ressentimento em pessoas sensíveis e crítica direta.

48)Quem admite os próprios erros conseguirá convencer o outro a mudar. A humildade é capaz de fazer muito por cada um de nós.

49)As perguntas tornam as ordens mais aceitáveis. Faça com que o outro sinta-se partícipe da formulação das ordens.

50)Erros acontecem. Onde estiver o ser humano estará a possibilidade de eles acontecerem. Todos nós precisamos de valorização e de reconhecimentos. O bom líder proporciona ao liderado uma boa reputação para zelar. Não se deve prometer o que não se pode cumprir. Seja sincero. Faça com que a outra pessoa sinta-se feliz realizando aquilo que você sugere.