Saturday, May 15, 2010

SOLIDÃO

Retornando à velha mania de destrinchar o significado mais profundo das palavras, resolvemos hoje perscrutar a respeito da solidão , partindo do que já lemos a respeito. Madre Teresa de Calcutá disse que : " ... há muito mais gente que é capaz de dar a vida por uma migalha de amor do que por um pedaço de pão." A solidão é de fato mais dolorosa quando estamos apenas em nossa companhia.

" NINGUÉM CONSEGUE SE LIVRAR OU FUGIR DE SI PRÓPRIO."

Dividir o mesmo espaço físico nem sempre significa estar juntos, ás vezes separados por dentro, juntos por fora. Nem sempre viver sozinho é ser solitário.

O afeto vindo do exterior ou do nosso interior pode fazer milagres, um simples telefonema, um sorriso, são coisas simples para quem as dá, mas muito preciosas para quem as recebe. Não se resolve solidão com aquisiçao de bens materiais, mas sim com solidariedade e carinho que é o verdadeiro amor ( o espiritual).

Aprender a viver é gostar da sua própria companhia, mas isto não é fácil, tem que se lapidar constantemente o estado d'alma, da paz interior; porque viver sem compartilhar é tarefa difícil ( o homem não é um ser isolado e nem foi educado para isto).

Não é incomum a solidão conduzir ao uso abusivo do álcool, tomado muitas vezes pelo próximo como falta de vergonha ou de força de vontade. É o refúgio encontrado no momento.
Concluindo, é preciso acreditar que depois da noite mais longa que seja, vem o dia, e com ele os raios do sol. Tentar vê-los, mesmo que em pequenos raios, é uma alternativa.


Fonte de Pesquisa :www.pensadora2.blogs.sapo