Wednesday, December 08, 2010

CASOS, CAUSOS & ACASOS

A INVASÃO DO MEU " ALEMÃO ".

 Foi preciso, era a alternativa. Por anos a fio desejei invadir “meu alemão interior” e jogar fora todos os meus complexos. Difícil, a força dos maus hábitos (bebida,fumo, ostentação, a imaturidade emocional, a vaidade, a preservação do egoísmo e porque não dizer até uma certa louvação exacerbada do prazer) dominou a área. As raras virtudes fecharam-se em copas, o lixo espalhou-se por todo o interior, e o medo fez nascer o silêncio. Várias incursões foram realizadas, porém sem sucesso, pois faltava algo para completar a ação.
Como a vida tem o condão de ensinar-nos através do tempo, aproximei-me do maior Manual de Táticas e Normas de Segurança, a Bíblia. E os ensinamentos foram construindo um elo com o Senhor Jesus que, respondendo pelo Ministério da Defesa, ofertou-me forças para desencadear o sonho da libertação.
Assim, aconteceu. Iniciou-se o resgate, a varredura interior. A valorização da matéria rendeu-se ao espírito. As mágoas e os ressentimentos desaguaram através dos subterrâneos (da fuga). Os vícios foram vigiados e aos poucos incinerados.
PRODUZ A ESPERANÇA, QUE CONDUZ Á VITORIA. PORTANTO, VIGIAI !

A parte mais importante da retomada ainda está por vir. A reconstrução iniciou-se através da leitura habitual do Manual de Segurança (Bíblia) cumprindo fielmente as instruções, através da oração, do trabalho, da generosidade e, sobretudo do amor, para que o acontecimento não se repita.Obrigado aos amigos (paraquedistas) que pularam comigo, familiares que empunharam as armas da oração e, sobretudo a Deus, pelo apoio incondicional nesta grande retomada de território, ora em curso. O novo projeto de reconstrução abandona a antiga idéia de excluir, e passa a valorizar a capacidade em incluir.

“A Fé faz acontecer”.