Friday, December 18, 2015

ZÉ JÚLIO

São Domingos do Prata, 15 de dezembro de 2015.

Ao
Exmo. Sr.
Fernando Rolla
DD. Sr. Prefeito Municipal
NESTA

            Venho pela presente sugerir a V. Exa., bem como a Casa de Cultura, seja estudada a possibilidade de se prestar uma homenagem ao nosso Sr. José Júlio Domingues (Julinho de Sô Pelágio) no próximo dia 12/04/2016, quando o mesmo estará completando 80 anos de idade.
            A presente sugestão justifica-se pelo fato de que o mesmo, durante toda sua vida, quer seja junto com seu Pai, o nosso saudoso e querido Sô Pelágio, quer seja junto com seus irmãos e filhos constituiu-se em pessoa imprescindível em todas as atividades da Corporação Musical Santa Cecília, em festividades religiosas, cívicas e carnavalescas. Sinto à vontade para fazer esta afirmação pois o conheço desde seus 20 anos, jovem, futebolista, ex ponta direita do Clube Atlético Pratiano.
            Assim, num mundo tão individualista como o de hoje, o nosso conterrâneo “Julinho de Sô Pelágio”, mesmo residindo em João Monlevade há anos, jamais ausentou-se da vida pratiana, sendo durante os últimos cinquenta anos o nosso embaixador na vizinha Cidade de João Monlevade para todos os assuntos, principalmente os que dizem respeito à cultura.
            Assim, espero que V. Exa. acolha esta sugestão uma vez que posso afirmar com serenidade que o cidadão “José Júlio”, continuando o trabalhode seu pai e merecedor dessa homenagem.

Atenciosamente,




Ailton Petrônio de Castro