Thursday, January 21, 2021

O MAL É BARULHENTO...

 LAURA BARRETO escreveu, e eu compartilho porque é muito bom!


Ontem à noite assisti aos noticiários, em vários canais, caí no choro...
Daí, me lembrei de que a única pessoa que tenho realmente a capacidade de mudar, sou eu mesma, que não sou racista, nunca fui, procuro não agredir ninguém, meço minhas palavras e gestos, com qualquer pessoa e onde quer que eu vá.
Levo a tal da "empatia" a sério, me coloco no lugar do outro...ja fui o "outro".
Nossa, como ja fui o outro!
Lembrei da minha amiga Silvana que ligou porque percebeu que eu não estava bem (amigos fazem isso), me dizendo: "Laura, pessoas "do bem", ainda são (somos) maioria, o problema é que o mal é barulhento."
Sim o mal precisa desse barulho...ele tem problema de auto-estima, Satanás era um anjo lindo que teve inveja de Deus...(lembrei dos meus estudos bíblicos)
Façamos pois o bem, todos os dias, a todo o momento, em casa, mesmo que em silêncio. Ou melhor, façamos sem barulho.
"Gritar" é bom pra alertar, mas a mudança, essa vem de cada um.
Então, fiz um carinho no gato, beijei a minha filha e, em silêncio, orei e dormi.
Amém
Bonjour