Tuesday, December 05, 2023

TEXTOS

 

Temos que ter coragem de assumir nossos erros. Traição, dissimulação, ingratidão é escolha.


Tomar decisões para alguns é mais fácil do que para outros. Normalmente o ser humano tem um quê de egoísmo. Eu admito que eu sempre tive uma certa dificuldade de gerir meu ego. E por muitas vezes sofri interiormente com sentimento de culpa. Sempre sentia que poderia ter magoado alguém, e isto doía muito. 


É uma pena que só com a maturidade pude perceber que muitas coisas não eram tão importantes e briguei por elas.


Perdi tempo com pequenas e insignificantes rusgas, quando poderia ter ficado mais perto dos meus pais, e observado a beleza das flores ao invés de conferir minha conta bancária.


Quantas vezes fiz juízo interno do meu próximo sem conhecer as goteiras da casa dele.