Sunday, April 18, 2010

CASOS, CAUSOS & ACASOS

PESSOAS SÃO IMPORTANTES


Durante meu primeiro ano da faculdade, nosso professor nos deu um questionário. Eu era um aluno razoável e respondi todas as questões até chegar  à última :

" Qual o primeiro nome da senhora que faz a limpeza da escola ? "

Sinceramente, isto parecia uma piada. Eu já a havia  visto várias vezes. Ela era alta, cabelo escuro, lá pelos seus 50 anos, mas como eu ia saber o primeiro nome dela ? Eu entreguei meu teste deixando esta questão em branco e pouco antes da aula terminar, um aluno perguntou se a última pergunta do teste ia iria valer para  nota.


" É claro ! " respondeu o professor.

"Na sua carreira, você encontrará muitas pessoas. Todas têm um grau de importância. Elas merecem sua atenção, mesmo que seja com um simples sorriso ou um simples "alô".

Eu nunca mais esqueci esta lição e também apendi que o primeiro nome dela era Dora.

OBS: Você pode e deve ser importante, mas o mais importante é o respeito ao próximo e o valor que você dá aos humildes.