Tuesday, September 21, 2010

CADA MINUTO

“Cada dia que se vive é uma ocasião especial”. Esta frase teima em martelar em minha mente. Fico pensando, acho que pode provocar uma grande mudança interior. Então questiono: o que é “especial”? Será que especial é o momento presente? Este jogo de conceito leva-me a algumas filosofadas até que de repente “eureka”, é isto; viver o agora, não posso reviver o ontem, nem respirar pelo amanhã.
Aí, levanto-me vou ao quintal, ao pequeno mirante e olho a cidade como nunca o fiz, sem preocupar-me com a limpeza e com o atraso para o trabalho.
Um novo sentimento me invade, o de desfrutar a vida e não apenas sobreviver. Por que guardar aqueles talheres portugueses? Quando será a ocasião especial para usá-los? Minhas roupas, que antes eu separava para usar em festas, finais de semana ou feriados agora as usarei na segunda-feira, inclusive aquele perfume.
E quanto aos amigos, vou dizer a eles que gosto muitos deles, e aos inimigos direi que nunca os odiei e pedirei perdão por possíveis desgostos.
Ah, qualquer dia desses; e não demorarei, irei a um restaurante japonês, há anos penso nisso.
Aos meus familiares repetirei que “os amo” , como sempre o fiz, inclusive aprendi isto a tempo de dizê-lo para o meu pai.
E agora? Agora não quero guardar nada para depois, risos, alegria. Cada minuto será especial.
É meus leitores... e para não deixar para depois, digo para vocês: EU OS AMO TAMBÉM, DE CORAÇÃO.

Ailton Petrônio de Castro