Sunday, November 27, 2011

INTEGRIDADE

- Fraudar impostos
- Corrupção
- Parar o carro em fila dupla
- Deputado frauda orçamento
-  Servidor Público recebe propina


Quando eu tinha oito anos, minha mãe disse-me com todas as letras, sem nenhum medo de errar: "O que não é seu, não te pertence!". Creio que ela já havia ouvido isto dos pais dela.


Hoje ao estudar o significado da palavra "integridade", que significa estar inteiro, posso asseverar que a vida é muito curta para ser apequenada.


Uma pessoa sincera é aquela que não disfarça o erro, ela assume. Em ética não cabe maquiagem, nem cosmética, apenas sinceridade (igual a mel sem cera).


A afirmação cada um por si e Deus por todos é perigosa e não faz parte da integridade. Por isto, prefiro a mentira ao cinismo, porque a mentira pode ser capturada, mas o fingimento não.


O ser humano não apenas vive, mas principalmente convive.


"Gente arrogante é gente que acha que ela é o único tipo de ser humano válido que existe". O arrogante relaciona-se com o outro por conta do dinheiro que carrega, por conta do nível de escolaridade. É incapaz de prestar atençao no que você está falando. Ele apenas fica a espera de você parar para ele continuar falando. O único ponto de vista que vale é o dele.