Friday, July 27, 2012

CASOS, CAUSOS & ACASOS

BASQUETE NO PRATA - 1946

O jornal “A Voz do Prata” de 15 de setembro de 1946, já falava da existência de uma antiga quadra de basquete, o que demonstra ter sido esse esporte praticado no Prata bem antes dessa data. 
Dizia a noticia:
“LUTA DE BOX. Domingo último no antigo campo de basquetebol desta cidade, realizou-se uma noitada pugilística entre os atiradores do Tiro de Guerra local. Com esse entretenimento muito irá lucrar a nossa população, dada a falta absoluta de diversões em nosso meio. Ao menos esta, poderemos ter dagora por diante, devido aos esforços do Sargento João Rodrigues de Carvalho, muito digno Instrutor do Tiro e de seus comandados. A noite de domingo passado muito agradou, não faltando aos lutadores aplausos incontidos. Hoje, às 8 horas da noite, no mesmo local, haverá novas lutas, com novos lutadores, prometendo agradar plenamente a todos que forem assistir.
O Sargento João Rodrigues de Carvalho, antecipadamente agradece aos que logo mais comparecerem ao campo de lutas, cuja renda destina-se á compra de uma rica bandeira para o Tiro”.