Saturday, August 16, 2014

CASOS, CAUSOS & ACASOS

PAZ, LUZ, SERENIDADE, PACIÊNCIA E TOLERÂNCIA 


Já não tenho tempo e nem paciência para lidar com

mediocridades. Quero as mediocridades fora...Longe

dos meus olhos...Longe dos meus ouvidos...Longe da


minha vida....Quero fugir da pequenez ao pensar...

Longe de mim...Medíocres e Mediocridades.

Contei meus anos e descobri que


 terei menos tempo para viver daqui


 para frente do que já vivi até agora. Sinto-me como


 aquela menina que ganhou uma bacia de jabuticabas.


 As primeiras, ela chupou displicente, mas percebendo


que faltam poucas, rói o caroço. 

Já não tenho tempo para lidar com mediocridades. Não


 quero estar em reuniões onde desfilam egos inflados.


 Não tolero gabolices. Inquieto-me com invejosos


 tentando destruir quem eles admiram, cobiçando seus


 lugares, talentos e sorte. 

Já não tenho tempo para projetos megalomaníacos. Não


 participarei de conferências que estabelecem prazos


 fixos para reverter a miséria do mundo. Não quero que


 me convidem para eventos de um fim de semana com a


 proposta de abalar o milênio. 

Já não tenho tempo para reuniões intermináveis para


 discutir estatutos, normas, procedimentos e regimentos


internos. Já não tenho tempo para administrar melindres


 de pessoas, que apesar da idade cronológica, são


 imaturos. 

Não quero ver os ponteiros do relógio avançando em


 reuniões de "confrontação", onde "tiramos fatos a


 limpo". Detesto fazer acareação de desafetos que


brigaram pelo majestoso cargo de secretário geral do


 coral. 

Lembrei-me agora de Mário de Andrade que afirmou: "as


pessoas não debatem conteúdos, apenas os rótulos"


. Meu tempo tornou-se escasso para debater rótulos, 


quero a essência, minha alma tem pressa... 

Sem muitas jabuticabas na bacia, quero viver ao lado de


 gente humana, muito humana; que sabe rir de seus


tropeços, não se encanta com triunfos, não se considera

 eleita antes da hora, não foge de sua mortalidade,


 defende a dignidade dos marginalizados, e deseja tão


 somente andar ao lado de Deus. 

Caminhar perto de coisas e pessoas de verdade,


 desfrutar desse amor absolutamente sem fraudes


, nunca será perda de tempo. O essencial faz a vida


valer a pena. 




(Não tenho a autoria )