Wednesday, September 23, 2015

CASOS, CAUSOS & ACASOS

      RIO PIRACICABA TÁ BACANA 


     Conheci a Terra do Pe. Levy quando eu era menino, meu tio Jadir treinava o infanto-juvenil do Clube Atlético Pratiano e nós fomos jogar futebol lá. Naquela época a gente vinha a João Monlevade e ia para Piracicaba via Jacuí.

          Alguns anos depois frequentei bailes, carnaval, fiz algumas amizades (cá pra nós, até namorei), mas naquela época as minhas amigas Gracinha Rocha e Maria Angela Freitas ainda moravam lá. .

          Recentemente estive em Rio Piracicaba, embora por pouco tempo, e fiquei muito feliz por rever a Cidade, até lembrei-me, proporcionalmente, da Cidade de Vancouver no Canadá,  pelo espírito que os cidadãos cultivam em relação à vida da  Cidade.

          Observei a construção de passeios, limpeza pública, arborização, flores (é primavera.... te amo .... trago esta rosa), hotéis, pousadas, firmas estabelecidas à beira da rodovia, uma arquitetura bonita em novas construções, um crescimento de bairros em direção à BR (381-262) "Ponte Torta" - divisa com Bela Vista e Monlevade - indicando progresso. Também constatei um trânsito bem elaborado, lojas com bom visual; e mais, escritórios de profissionais liberais bem estabelecidos, como o das meninas do caro amigo Zé Araújo, a Cida e a Eliete, um Posto de Saúde bem organizado logo na entrada, assim como não vi as lamentáveis pichações em casas e muros.


          Quando de lá retornava, lembrei-me dos Ex- Prefeitos Valter Valamiel, Antônio Vítor e o Jorge; que também tiveram importante participação nesta história.
.
          Assim, sob as bençãos do SENHOR BOM JESUS e de SÃO MIGUEL termino esta pequena viagem ao passado com gratidão e retorno ao presente com alegria e muita confiança no futuro. E, finalmente, fiquem sempre com Deus !


Suave Abraço.