Thursday, November 17, 2016

JANELA DA GRATIDÃO

Ao Dr. Antônio Roberto Lopes de Carvalho

Nada melhor do que a maturidade para aguçar o nosso senso de reconhecimento e gratidão, aprimorando o desenvolvimento da alma.

Quando a gente amadurece,  o respeito cresce e a consciência mostra-nos que o outro merece a mesma consideração, sempre, sem exceções. Passamos a ver as coisas como são, com coragem, lucidez e sinceridade, sem o risco de se corromper por medo de dizer o que realmente pensa e sente.

Assim é que hoje fazemos uma homenagem ao Dr. Antônio Roberto, médico, desde 1966 em nossa Terra. Dedicou-se  a saúde de nossos conterrâneos, com afinco e grande esforço, numa época em   que não havia sequer um Posto de Saúde no Município. Por muitas vezes viu-se sozinho atendendo Prata, Dionísio e Goiabal.

Com três mandatos como Prefeito e também como deputado estadual tem justa e reconhecidamente a gratidão do povo pratiano por tantos anos de luta e empenho em favor de todos, mas especialmente dos menos favorecidos. Mudou a fisionomia da Cidade com a Praça Dr. Matheus, efetuou um grande serviço na área de infra-estrutura, construiu o Paço Municipal e a Cadeia Pública, além de muitas outras obras, principalmente pontes.

Incomodava-nos não registrar a importância dele em nosso Município nos últimos cinquenta anos, circunstância que agora o fazemos para perenizá-lo em nossa história, junto com o Dr. José Matheus de Vasconcellos a quem sucedeu, em 1968, no comando do Hospital Nossa Senhora das Dores.