Thursday, October 19, 2017

PROFESSOR

Toda relação, inclusive a afetiva, implica em "cuidados", pois ela traz em seu bojo a essência do amor. Interessante, para quem exerceu a atividade de professor, é que de quando em vez algum ex-aluno me trata por "Professor", confesso até que me sinto um pouco constrangido, embora realmente aos vinte e um anos começara a lecionar. No meu íntimo sinto-me reverenciado e grato, mas sei muito bem de minhas limitações e que estou muito aquém das qualificações que a nobreza da profissão exige.

Um professor aos olhos da sociedade seria uma pessoa não comum, sábia, símbolo para alguns, com aparência de ídolo, mesmo que às vezes tirano para os adolescentes, pune e ao mesmo tempo abraça, estendendo a mão e mostrando caminhos.

*Dedico este texto a Marilza Gaygnett. Ela sabe o porquê.

Suave abraço a todos ex-professores e aos que ainda lutam por uma educação melhor  ( 15.10.2017 ).

Fonte de pesquisa: Família - Urgências e Turbulências.