Wednesday, September 19, 2018

IMBECILIDADE POLÍTICA
Sabe qual maior valor a democracia nos garante? O poder de ser livre e, entre outras coisas, votar em quem bem entender.
Na minha ótica particular acho que estamos carentes de melhores nomes, mas ninguém tem o direito de nos tirar o poder de escolha, seja ele A ou B, de direita, esquerda ou centro, homofóbico ou não, experiente ou não, novo ou velho, honesto ou corrupto, mocinho ou vilão.
Se atende ao que determina a lei vigente e se o eleitor está apto, que cada um faça seu juízo e voto. E mais do que julgado, precisa ser respeitado.
Assim entendendo, me assusta tanta gente aparentemente boa batendo cabeça na rede social para falar mal do candidato do outro. Falta de serviço e de respeito.
Cada um que faça sua escolha e respeite e escolha do outro. E para defender meu candidato não preciso e não devo atacar o candidato do outro. Mesmo porque, quem ataca não tem o que mostrar ou não está convencido sobre o que defende.
Só gente despreparada para a democracia entra numa paranóia dessa: atacar para se defender.
De minha parte prefiro votar em branco a ter que atacar para defender meu voto. Campanha tem que ser propositiva e construtiva, buscando o voto com proposta de uma vida coletiva melhor. Só aponta dedos quem não tem mãos dispostas ao trabalho pelo bem.
Política é vida e vida é política. E a política do bem começa pelo respeito ao eleitor, independente se seu candidato é Bolsonaro, Haddad, Ciro, Alckmin, Amoêdo, Álvaro, Marina ou qualquer outro.
Democracia é isso. O resto é imbecilidade política. Mesmo por isso, respeito quem discorde.