Wednesday, June 05, 2019

CANÇÃO DOS NAMORADOS



Ciganinha, ciganinha!
Linda do cabelo loiro,
Olhos verdes carinhosos,
Uma sereia do mar,
Merece um buque de flor.

Vou roubar um botão de rosa,
Um presente delicado.
Dar pra minha ciganinha
Com carinho e muito amor,
Quero ser seu namorado.

Nós dois juntos consagrando
Com esperança e devoção.
Dele vai nascer a flor,
Com carinho e muito amor,
Conquistar seu coração.

Nas corolas entreabertas
Da flor vai nascer a rosa
Junto com você formosa
Sempre linda e carinhosa
Completar nossa união.

É a semente
Do nosso jardim em flor.
Com perfume e o carinho,
Assim vamos construindo
Nosso castelo de amor.

Alucinado,
Brincando com seus cabelos
Beijando seu lindo rosto
E assim acariciando,
Abraçar seu corpo inteiro.

Esse romance em amor
Vai ter fofoca comigo.
Entre o cravo e a rosa,
Pra mim defesa e prova,
Separar joio do trigo.

Ciganinha, ciganinha
Eu quero você pra mim!
Lá em casa tem roseira
Cravo branco e alecrim.
Quando a saudade me aperta,
É um consolo para mim.

Nós dois juntos, perfumados
Somos flores do jardim.
Quando chega a madrugada
Veja que o sereno cai,
Jesus cristo diz assim:
Crescei e multiplicai,
Desejo boa viagem,
E pra onde a gente vai,
Nossa terra natal, nosso berço
conjugal.

Viva Jesus, viva a Virgem Maria!
Viva a Trindade Santa!
Viva a Sagrada Família!
Viva a minha juventude, era feliz
e não sabia!
Antônio Pedro Guimarães – 1938.