Thursday, February 27, 2020

BONDOSA CAÇULLA ANALITA


Louvado Seja N. Senhor Jesus Cristo
Bondosa Caçulla Analita.

Tenho em mãos a sua amada cartinha portadora de seus dizeres, o que de tudo fiquei siente, e que muito me alegrou. Mas de todo este progresso, eu e você devemos elevar o nosso espírito, e dar graças a Deus em primeiro lugar, e em segundo, a sua extremada mestra, que tem roubado o seu precioso tempo, para ti ensinar com todo o carinho, tudo o quanto sabe transmitindo as lições primárias, morais e familiares.

Eis um pedido que lhe faço, ser-lhe obediente e dócil, respeitar a Ninica e Joãozinho, como um segundo Pai e uma segunda mãe, estas lições de civilidade, não á dinheiro que pague, seja pois uma umilde criada e serva dedicada, e nas suas orações peça a Deus para proteger aos seus D.D. benfeitores.

Concluindo vós abraço e abençoou, o mesmo faço a João, Ninica e os meninos todos.

Seu Pai, Manoel G. Martins.
( carta de meu avô materno a minha mãe Analita Gomes Martins - ano 1933 )