Monday, October 26, 2020

O PERFEITO É DESUMANO

Por que muitos mostram em redes sociais uma vida que não é de verdade?

Desnecessário. Atitude que vejo sem nenhum sentido e utilidade...

Já pensou sobre isso?

Como se a felicidade estivesse sempre presente, o casamento fosse o melhor do mundo, os filhos perfeitos - e o próprio comportamento como se fosse digno de ser um exemplo universal.

Não que seja necessário fazer um "nudes emocional". Mas expressar algo que é fruto da fantasia, não precisa.

Pois bem, não sou a Mulher Maravilha. Longe, longe, longe da perfeição.
Assustam quando expresso certas verdades sobre mim - o que faço sem pudor: minha paciência tem muitos limites, fico nervosa e irritada (às vezes procuro evitar um tsunami - sou de carne e osso), fico triste muitas vezes, a ansiedade é uma companheira que procuro segurar pelas mãos para que não vá para longe de mim, injustiça me tira (demais) do sério, deixo falando sozinho se alguém altera o tom de voz (e nem precisa ser comigo), o mal humor às vezes vem como um desafio, o sorriso (presente quase de forma incondicional) nem sempre é sinal de que estou feliz naquele momento, às vezes dá vontade de quebrar um cabo de vassoura na cabeça de alguém (mas não o faço - só penso - e esse detalhe é sinal de saúde mental!), a família às vezes me aborrece (e eu também os aborreço), sou irônica muitas vezes, julgo ( aqui mesmo já estou fazendo isso, na verdade...), às vezes sou muito calada, às vezes falo e escrevo demais ha ha ha 

Mas graças a Deus a fé não me falta, faço oração por muitos que nem conheço e pelos que me desejam mal, sou extremamente confiável, não desejo mal a ninguém, gosto de ser útil e solidária, procuro perdoar os que me ferem (nem sempre me é fácil), peço perdão se percebo que errei, gosto de ser gentil e claro, gostaria, mas não sou sempre assim...sou cheia de humanidades, no bom e no mau sentido.
E nesses encantos e desencantos, sigo o baile, no esforço diário de buscar o que há de bom, em tudo! Mostrando o que penso e sinto, de verdade e do coração!