Monday, November 01, 2021

O VALOR DE UM PAI

Há alguns anos encontrava-me com uma dúvida pessoal e como meu pai e eu sempre tivemos muita facilidade para conversar, além de ser um bom ouvinte, chamei-o para dar uma volta num Fusca que eu tinha. Ele já aposentado, tomamos o caminho em direção ao Gandra. Porém resolvi entrar no Posto Agropecuário e deparamo-nos com uma tora de madeira, bem grande e convidativa para se assentar.


Descemos do carro, Ele não imaginava que eu queria conversar com Ele, gostava da sabedoria de meu querido pai, barbeiro de profissão, mas que lia muito e tinha como amigos pessoas que acrescentavam muito a Ele. Vocês não imaginam o que um barbeiro naquela época ouvia cortando o cabelo dos seus fregueses ...

Ele, sem perceber, era um terapeuta em potencial. Testemunhei isto porque vivi 54 anos perto dele. Pois bem, expus ali junto a natureza, o que me afligia, Ele, apenas ouvindo. Ao final, Ele pegou levemente em meu braço e disse:

- " Meu filho se neste momento você não sabe que atitude tomar, não faça nada, o tempo lhe dirá e a gente vai conversando..."

Eu não repliquei, apenas ouvi e , no fundo, achei meio simplória a fala dele, mas pensei comigo "se quando eu nasci Ele já tinha 26 anos tem alguma sabedoria aí"...

Entramos no carro para voltar a cidade e Ele completou já dentro do veículo:

-"na dúvida... dê-se 24 horas, se for pouco dobre para 48 horas, pois o tempo é o Senhor de tudo"...

Nô Barbeiro, como o senhor faz falta, mas uma coisa não posso negar foi um ensinamento que agora transmito para os meus filhos. Ele era sábio.

Pai, obrigado, bença!!!