Tuesday, May 03, 2022

UM SER HUMANO EXEMPLAR

Conheci Tãozinho de Sô André Magalhães quando era menino.

Sempre fui interessado em saber a respeito dos familiares; tanto do meu pai, quanto da minha mãe.

Mais tarde, ao saber que Ele era casado com a minha prima Perpétua (filha da Tia Alzira), tornamo-nos amigos e todas as vezes que nos encontrávamos havia sempre uma conversa agradável, momentos em que eu era beneficiado por ensinamentos, não apenas por palavras, por seu modo exemplar e simples de ser, demonstrando através de gestos e atitudes perante a vida o nosso verdadeiro valor e sem dúvida alguma podemos dizer que aprendemos muito apenas observando seu Ser, pois dele recebemos exemplos fortes, valiosos, repletos de luz e amor.

Com o tempo fui observando o seu cuidado com a família, protegendo-a com amor ensinando bons caminhos, compartilhando histórias e aconselhamentos com sabedoria.

Sempre foi religioso e efetivo nas atividades da Comunidade.

Sabemos que o pai é o melhor professor que os filhos terão pela vida, e que neste quesito "Tãozinho" tirou nota dez com louvor, e assim transmitiu para todos os filhos o seu jeito de tratar as pessoas, sua paciência, sua humildade e sua forma de encarar a vida.

"PAI - MEU GRANDE EXEMPLO "

Autora ( Maria Cristina Tavares Seixas Felipe)

Quem disse que por de trás daquela barba que nos arranha o rosto não tem um coração moleque querendo brincar? 

Quem disse que por detrás daquela voz grossa não tem um menino criativo querendo falar?

Quem foi que falou que aquelas mãos grandes não sabem fazer carinho se o filho chorar? 

Quem foi que pensou, que aqueles pés enormes, não deslizam suaves na calada da noite, para o sono do filho velar?

Quem é que achou que no fundo do peito largo e viril não tem um coração de pudim, quando o filho amado, com um sorriso largo se põe a chamar?

Quem foi que determinou que aquele coroa, de cabelos brancos não sabe da vida para querer me ensinar?

Pai, você me escolheu filho, eu te fiz exemplo!"



Dedicado a minha prima Perpétua, filhos e netos.

 

PETRONIO DE CASTRO E FAMILIARES