Monday, October 17, 2022

APRESENTAÇÃO - AILTON PETRÔNIO DE CASTRO

 APRESENTAÇÃO

 

A é uma vogal

P é uma consoante bilabial

C é uma consoante velar.

APC são letras

Ailton é um pré-nome

Petrônio é um sobrenome

Castro é um tronco familiar

AILTON PETRÔNIO DE CASTRO, sentença que me identifica.

Dentre oito, sou o terceiro fruto do amor de Nô e Analita, pessoas humildes de sentimentos grandiosos.

 

PAI E MÃE: Estão sempre na tentativa de tirar a dor dos filhos e passar para eles como forma de aliviá-los.Esta foi uma definição que ouvi do saudoso amigo João Braz quando estava prestes a me tornar pai.

 

Nascido em São Domingos do Prata/MG

Morou: Itaúna, Belo Horizonte, João Monlevade. Reside em São Domingos do Prata.

Exerceu atividades na área Educacional, Direito e Política (Vereador e Vice-Prefeito).

- Técnico em Contabilidade

- Graduação em Letras, Pedagogia e Direito

- Pós-graduação em Direito Público





 

 

 

 
DEDICATÓRIA

 

 

Aos pedaços que se desprenderam de mim:

ROBERTA (JOÃO PAULO) e RENATO (TAYRINE).

 

Aos meus irmãos Imaculada e Rafael, Vanderlei e Carmem, João e Luíza, Reinaldo e Mayza, Gorett, Edmar, Leonor e Dinho.

 

Aos meus sobrinhos: Maurício e Edvane, Marcelo e Nágila, Carla Patrícia e Gustavo, Maira e Rafael, Carime, Marcus e Thaís, Carlos e Flávia, Gabriela e Fábio, Bruna e , Guilherme e Juliana, Laura e Odilon, Zé Luiz e Raquel, Rafael e Carol, Ana Luíza, Leonardo, Lucas, Lívia, Larissa, Maria Luíza, Helena, Maria Fernanda, Clara, Rafinha, João Lucas, Dante, Romeu e Bernardo.


Neto : Dom ( a caminho )

 

Às minhas professoras na Escola Estadual Cônego João Pio:

- Haidê Mendes

- Beatriz Perdigão

- América Domingues

 

Aos meus antigos e atuais companheiros de trabalho e amigos, que me ensinaram que amigo é a pessoa que respeita os pontos fracos do outro e o ajuda a viver melhor com eles.