Thursday, September 14, 2006

PERFEIÇÃO

Lendo um texto que me foi passado por uma amiga, que certamente sabe do meu gosto pela leitura, fiquei a pensar realmente sobre o que foi analisado por um homem após viver 85 anos, e que conclui que se pudesse viver os anos já passados novamente, não tentaria ser tão perfeito.

A nossa habitual tentativa de sermos perfeitos faz com que não vivamos descontraídos; estamos sempre vigilantes, tensos, preocupados com o que os outros pensam de nós e com isso não nos permitimos viver. Viver com excesso de juízo e sensatez pode nos impedir de termos bons momentos, vale lembrar que a vida é apenas um momento curto, médio ou longo, variando para cada pessoa.


Deixamos de viver porque a nossa imaginação cria mais problemas do que a vida verdadeiramente.


Após ler e reler o referido texto fiz uma análise muito pessoal da minha vida e concordei com a mensagem do autor do texto: se somos racionais demais, perdemos os nossos sonhos. É bom lembrar que a razão não cria sonhos. Ela é matemática, exata, fria e calculista. São nossos sonhos que espalham sementes e fazem com que prossigamos nesta vida que sempre está a nos oferecer um motivo para continuar sonhando.
Com licença leitor, estou indo sonhar..