Thursday, April 24, 2008

O VALOR DE UM ABRAÇO

Este modesto articulista é um apaixonado pelas relações humanas. Daqueles que acredita fielmente que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam ao próximo como a si mesmo, ou seja, amam a Deus.
Todos nós precisamos de afeto, de carinho, da compreensão e a forma pela qual se demonstra isto é o contato físico do abraço. Quando não se encontra a palavra adequada, o melhor a fazer é exercer o sagrado gesto do abraço.
Um bom abraço é um eficiente remédio para dor, para a ansiedade e a depressão (vivo pedindo abraço aos meus filhos); há quem afirme que aumenta a vontade de viver dos enfermos.
Abraço é proteção. Abrace a criança, o idoso; abrace-os com o coração. A energia do abraço contém confiança.
Fernando Pessoa, escritor português, afirma que “o valor das coisas não está no tempo em que elas duram, mas na intensidade com que acontecem. Por isto existem momentos inesquecíveis, coisas inexplicáveis e pessoas incomparáveis”. E o abraço é um grande momento.
Portanto, um abraço faz e fala muito. Abrace o seu amigo! Hoje. Agora. Abrace os seus entes queridos. Abrace os seus filhos, sobrinhos, netos. Abrace os seus vizinhos. Não se esqueça de abraçar também o seu animal de estimação.
ABRACE A TODOS!
E este abraço é para você leitor. Desfrute dele, pois é de coração.