Wednesday, May 28, 2008

O MUNDO DE HOJE

Caro leitor, não posso lhe assegurar seja este articulista um otimista convicto, por isto é preciso ter paciência para ler o que escrevo e ainda, ao final, conceder-me o perdão.
Confesso-me um tanto desapontado, depois de ter acreditado por muito tempo em um progresso humano, não me refiro ás inovações tecnológicas, mas sim ao ser humano ainda sujeito e submisso à corrupção e principalmente infeliz pela super-valorização dos bens materiais, em detrimento do espírito. Tudo isto no início de um século que se pretende ético e civilizado.
Nós, seres humanos, dotados de bom senso, não podemos nos omitir da tarefa de julgar se este é um comportamento normal.
Nos últimos cem anos o mundo enfrentou vários conflitos bélicos, sendo duas Grandes Guerras, e mais vários desentendimentos entre países, ignorando-se completamente o maior bem que é a VIDA.
Podemos dizer que o ser humano banalizou a sua própria existência e alargou seus conflitos, desconhecendo que existem crianças e idosos atormentados pela falta de assistência; infelicidades como escassez de alimentos, inundações, trabalho escravo, doenças e tantas outras dificuldades.
Mas poucos se importam, e muitos se armam até os dentes, tornando-se combatentes em defesa do poder e da riqueza fácil.
Lamento ter que partilhar com os leitores um tema não tão agradável, mas ainda é tempo de apresentar as minhas desculpas aos que têm o legítimo direito de discordar.



Para refletir: Aquele que quer fazer tudo sozinho, jamais será um grande líder, muito menos aquele que ficar com todo o crédito por fazê-lo. ( Andrew Carnegie)
Mudemos nosso pensamento e o mundo ao nosso redor mudará também. (Richard Bach)