Tuesday, November 03, 2009

PARA JOAO BOSC0

Meu caro mano você é uma pessoa de sorte. Jogar futebol de menino, chutar uma bola, e enfiar o dedo em uma aliança encrustrada no chão do campinho (de terra) e anos mais tarde derretê-la para fazer a aliança de seu casamento, já é um bom sinal. Pois é...hoje estou tentando homenageá-lo, traçar um pouco de seu perfil. Aí fico a recordar como você gostava de jogar um futebol; quer seja de salão ou de campo. Apreciava ir para a Fazenda do Tio Marinho e era chegado em pássaros. Tem algumas coisas em você que realmente admiro. O seu modo simples e natural de viver é bem parecido com o de nosso pai. Seu temperamento franco, já é algo da nossa mãe. Tem a sua opinião e não fica, “em cima do muro”. É oito ou oitenta. Esta clareza e transparência fizeram de você líder no campo de futebol, havendo sido campeão, como Técnico, pelo Nacional Esporte Clube por diversas vezes.
A seriedade no trabalho contrasta com as brincadeiras e gozações das sextas-feiras (à noite), quando tira o seu momento para o lazer. Lembro-me bem das cantorias (e Domingão tava lá), onde cantavam "Balada John Wayne" e "Rock In Bela Vista".
Juntamente com a Luiza, e os filhos Bruna e Zé Luis, você alimenta a sua fé em Deus e torna forte a sua religiosidade.
Tenho muito a aprender com você. Aliás, acho que conversamos pouco, talvez porque o silêncio faça parte da sua sabedoria interior.
No mundo de hoje as pessoas têm dificuldades em dizer coisas ao próximo, mas eu não vou fugir da verdade: “Meu caro irmão, gosto muito de você”. Obrigado por existir.