Thursday, November 05, 2009
PARA REINALDO
É meu irmão, achou que não ia chegar a sua vez? Pois é chegou. E contar para todos o seu apelido de menino, não aquele que você ta pensando, é Nado mesmo como carinhosamente todos de casa te chamavam.
Como nós outros, você era um “peladeiro” de marca maior. Onde tinha bola, você estava. A diferença é que chegou a ser “cartola”, pois fundou a equipe de meninos "Estrelinha Futebol Clube" (Pelezinho, Paulo Emílio e outros). Mas como tudo passa foi você também, seguindo o Deco para a casa de Tia Ivone e do Tio Arzelino em Timóteo. Fez Metalurgia e ficou praticamente 33 anos na Acesita, período em que pescou a Maysa, resultando em Gabriela e Guilherme.
O seu perfil é o da alegria contrastando com a de seus irmãos (mais sisudos).
Mas você faz a festa. Gozador inveterado fazia Pai e Mãe rirem de suas brincadeiras. Não perdia como grande cruzeirense a chance de gozar a mim, ao Deco e ao Leonardo por causa do nosso “Galo”. Grande beque no futebol, junto com o Timé no Nacional, formando com ele uma forte e eficiente zaga. Cheguei a chamá-lo de Perfumo.
Pois é quero dizer-lhe que precisa continuar com esta alegria para contrastar com a nossa sisudez.
Finalmente, caro frater, não poderia deixar de demonstrar a nossa admiração pelo profissional competente que você sempre demonstrou ser, tanto na Acesita, como hoje na Figueiredo. Todos os seus colegas reconhecem em você um executor competente na sua área de trabalho, valendo-se sempre do diálogo para promover um ambiente de boa convivência e de eficiência. Como já tirei o chapeu para o Deco, resta-me tirar o boné para você!...
É isto Nado (gostou?....). A GENTE AMA VOCÊ MESSSMO!
Petrônio