Monday, January 11, 2010

EDMAR

Venho tentando fazer um texto para você, mas a idade já não me permite lembrar coisas da sua infância. O fato de que Deus é quem escolhe nossos irmãos de sangue, é um verdadeiro tesouro imensurável, e isto faz com que uns aprendam com os outros a vida inteira.
Em família numerosa, com os irmãos aprendemos a compartilhar e a valorizar os brinquedos, as roupas e os espaços, pois os recursos têm que ser divididos. Posso dizer-lhe que não há nada na vida que substitua um irmão, nem mesmo a chance de se estudar em boa faculdade. São nossos irmãos que nos ajudaram a polir as arestas de nossa personalidade. É uma preparação mútua para a vida. Dizem que a relação fraternal é uma panela efervescente que borbulha alegria e virtude.
É por isso que com o passar do tempo os irmãos se entendem e se respeitam tanto.
E você, por sua facilidade e certeza em decidir, foi, sem dúvida, protagonista indispensável em nossa formação.
Eu lhe devo muito, devo pedido de perdão por incompreensões, por ainda ser um jovem egoísta, quando precisou de mim, que inexperiente poderia ter ajudado você mais. Por isso, o mínimo que posso lhe dizer é que o admiro muito; e tenho um sincero respeito e um grande orgulho em ter um irmão como você. Presente quando solicitado, principalmente quando nossos pais precisaram. Mas quero lhe pedir que não me deixe sem notícias suas, assim como não deixe de contar comigo como irmão, amigo, ouvinte; seja para lá o que for; não se esqueça de mim...

Seu irmão e amigo Petrônio.