Sunday, January 10, 2010

PARA GORETT

É mana, bem que eu estava com dificuldades em escrever, não por ser você, mas pelos desafios que surgiram no decorrer de 2009.
Esperava por uma ajuda do Pai Criador, esperava por um dia em flores, apropriado para pedidos de perdão; isto porque no mundo de hoje a rudeza das palavras ferem os corações. Falo deste mundo melhor que você constrói com a juventude e com seus filhos. É uma luta diária que muitas vezes nos diz que o mais sábio é calar, ou saber calar.
Quando você era criança eu temia por suas “atravessadas de rua” para o jardim da pracinha (exageros de preocupado, havia muito menos carros).
Quando começou a frequentar a Igreja percebia-se a vibração nos teus olhos, tão plenos de esperança, já tão cheios de amor e devoção.
Desejo parabenizar-te porque sei que cuidas bem dos que te cercam, e bem sei que queres o melhor para todos. Nós, oito irmãos, aprendemos que um irmão respeita o outro, pois quem ama respeita. O livre arbítrio é certamente uma dádiva divina. E, é bem verdade que, como filho de Deus, temos um destino a cumprir e graças ao bom Deus desde menina eu já percebia o seu caminho de vitória traçado pelas linhas da fé.
Quero te dizer que no meu pequeno jardim existe a flor mais bela que tenho para te oferecer: a minha GRATIDÃO. Por tudo, até mesmo pelas dores que passamos juntos, sofrimentos e angústias. Você me ajudou muito.
Que a paz, a serenidade e a harmonia habitem os corações de Raimundo, Laura, Rafael e Ana Luíza; juntamente com você.

Com amor, seu irmão Petrônio.