Friday, June 04, 2010

OITAVAS

" Ainda sobre Da. Leonor, minha querida avó, Dr Geraldo Guerra escreveu : por ocasião da minha ida à Europa, 1962, como participante do VIIIo Congresso Internacional de Cancer, em Moscou, O Brasil se preparava para a 7a. disputa da Taça Jules Rimet. Uma viagem aérea, longa e demorada, é sempre perigosa.. E o nosso futebol, campeão do mundo desde 1958, na Suécia, necessitava firmar-se ainda mais, conquistando o bi-campeonato no Chile. Lembrei-me, entao, de Da Leonor, católica fervorosa, e lhe escrevi, pedindo orações. Ela me respondeu que viajasse tranquilo. Diariamente, rezaria por minha intenção. E tudo deu certo. Logo ao regressar, mandei-lhe este agradecimento :


Hoje venho agradecer
ao seu nobre coração,
a fervorosa oração,
que não fiz por merecer.
Se eu voltei feliz da Europa
e o Brasil ganhou a Copa,
foi seu terço o vencedor.
Parabéns Dona Leonor