Saturday, June 05, 2010

UM POLÍTICO DE BEM

Este articulista há algum tempo não escreve a respeito de política, uma vez que prefere temas relacionados ao comportamento social do ser humano.
Contudo, hoje abre uma exceção para o assunto, porém sem afastar-se da prudência, pois nada merece mais cuidado do que lidar honestamente com a verdade.
Apesar de não podermos negar a existência social da hipocrisia, mentir não é aconselhável nunca, apesar de muitos políticos escaparem ilesos a este tipo de comportamento.
Em pesquisa a respeito do assunto chegamos à conclusão de que mesmo com as boas notícias , o político deve ser reservado e discreto. Uma pessoa que não se resguarda é uma carta aberta em jornal de grande circulação; razão pela qual deve preservar seu espaço de confiabilidade frente a apoiadores e oposicionistas, mesmo porque a "versão" não pode prevalecer sobre o " fato real ", isto é admitir integralmente a falta de escrúpulos como forma de exercer algo tão sério quanto a política.
O VERDADEIRO LIDER ADMINISTRA COM A VERDADE, A PRUDENCIA, A RESPONSABILIDADE E A LUCIDEZ.
Por isto, nós eleitores, devemos cuidar bem da escolha de nossos representantes, de modo a não passar procuração para que eles possam, em nosso nome, não estabelecerem limites para suas atitudes, ou consequências para as suas mentiras.

Fonte pesquisa : tribunaregião.com.br ( autor Luis Ricardo)
Interpretação - Ailton Petronio de Castro

OBS : Este texto não tem a finalidade de dirigir crítica pessoal a quem quer que seja, apenas criar uma consciência de opção mais responsável, inclusive para seu subscritor.