Sunday, January 08, 2012

O ENCONTRO



Eu vi um menino correndo, jogando futebol, transpirando inocência, rezando para São Domingos ajudar na prova de Aritmética, na poesia da Língua Pátria.
Eu vi meu mundo mudando crescendo o menino, lições aprendendo, o difícil Francês, a incômoda Matemática, a seriedade da Religião, o rosto sisudo do Superior.
Eu vi meu mundo mudando, meu corpo crescendo, a vergonha chegando, a timidez aumentando; o primeiro olhar... um calor no meu rosto.
Eu vi meu mundo mudando, o trabalho chegando, o dinheiro faltando, o problema encarando, de frente, de lado; ora chorando, ora sorrindo; rapaz me tornei.
Eu vi meu mundo mudando, o amor foi chegando, o problema aumentando, a ânsia falando com o balanço do mar, trazendo incerteza, abrindo ferida dentro de mim.
Eu vi meu mundo mudando, o tempo passando, tingindo de branco os já ralos cabelos, o querer aumentando, a saudade doendo, solidão reclamando e encontro você...