Monday, April 16, 2012

O MITO DO EU SOZINHO

Na vida real não existem “Rambos” e até o “Zorro” não agiu sozinho, galopava junto a ele, o índio “Tonto”. Nem mesmo nos filmes de faroeste o “Xerife Wyatt Earp” agiu sem ajuda de outros, ou “Daniel Boone”, um colonizador de fronteira, não foi verdadeiramente um solitário. Até mesmo Einstein reconheceu ajuda na concepção da Teoria da Relatividade.

Exaltar a individualização sem compreender o trabalho de equipe é desconhecer o provérbio Chinês: “por trás de um homem capaz sempre existem outros homens capazes.”

Para consolidar a tese do trabalho de equipe também não é difícil entender que 1 é um número muito pequeno para se alcançar a grandeza.

Um Ex-Presidente dos Estados Unidos afirmou que “não existem problemas que não possamos resolver juntos, mas sozinhos, poderemos resolver apenas alguns”.

O valor das equipes está contido nos recursos, nas idéias e na energia por elas gerada, que fortalece o potencial de um líder e atenuam suas deficiências .

Concluindo, as equipes devem dividir vitórias e derrotas, uma vez que pontos fortes e defeitos sempre ficam mais expostos em indivíduos sozinhos.