Monday, January 14, 2013

CASOS, CAUSOS E ACASOS

As Velhas Campanhas Eleitorais

     Década de quarenta, creio eu, São José do Goiabal era Distrito do Prata. Eleições para Prefeito, meu pai resolve sair com Jesus Burunga, filho do Sô Lúcio Monteiro, que era candidato a Prefeito pelo antigo Partido Republicano para fazer campanha pelo Município.

     Arrumaram um jeep com alto-falante e foram em busca de votos.

     Ao adentrarem em Goiabal, o Jesus pára o jeep, liga o som e manda o recado: " Povo goiabalano vote em papai pra Prefeito."

     O meu pai rapidamente desliga o som e disse:

     " Oh Jesus, não é goiabalano é goiabalense; e mais, você não pode falar: "Vote em papai pra Prefeito, você tem que falar o nome do candidato".

     Ao que Jesus respondeu: "Deixa de ser bobo Nô, este pessoal todo aqui me conhece".

     E meu pai: 
     "Mas pela voz ?".