Friday, January 04, 2013

VENÇA AS PREOCUPAÇÕES

     A vida é uma sucessão de experiências. Em minha vida tive momentos de me negar a envolver com qualquer responsabilidade, tinha medo até de planejar. Não confiava em mim e me denominei um fracassado.

     Mas a vida é interessante, sempre alguém aparece, um amigo, um parente, especialmente quando você já está quase se convencendo do irremediável. No meu caso foi a minha mãe, que sempre foi forte, lutadora, destemida e até brava às vezes. Chegou-se a mim e disse: "você vai reagir". Repreendeu-me por fugir à luta e por deixar me dominar por meus erros e pelos pensamentos. Desafiou-me a sair de casa  e lutasse pelo pouco que eu possuía, quer seja material ou espiritual.


     Ela me disse que eu estava recuando diante das situações da vida, com medo de enfrentá-las, fugindo da vida ao invés de vivê-la.


     Inicialmente, fiquei meio ressentido com as palavras dela, mas o que ela fez por mim,  jamais esquecerei e quando vou visitá-la espiritualmente digo: "obrigado mãe!..."


     Meu pai sempre foi dócil, sereno, não era do temperamento dele sacudir alguém como minha mãe fez comigo.


     Ela falou do bom humor, dos afazeres, do ocupar-se  e parar de pensar em si próprio. Mostrou-me claramente que se uma situação me parecesse intransponível, que eu a enfrentasse, lutasse e não cedesse às preocupações.