Thursday, August 22, 2013

AMIZADE : A CHAVE DE OURO DE UMA VIDA SONETO

       Custei achar palavras que demonstrassem a amizade:

Sei que a gente  decepciona o próximo, o conteúdo nem sempre  condiz com o invólucro, e isto era a única coisa que eu não desejava. A amizade, para mim, é algo que tem o condão da eternidade. Deus nos aproxima  e portanto pode também  distanciar-nos.

Mas nem sempre há motivos para lamentos, há razões demais para sorrir. Não anseio por elogios a meu respeito, nem me sinto a vontade se os recebo em  presença. Se alguém me criticar, não corro o risco de me defender, a pessoa certamente poderá estar com a razão. Estive muito aquém da bondade e da generosidade que desejava ter, ao contrário, posso ter errado muito mais do que acertado.

Apenas tentei ser o amigo que queria ser de fato, mas não consegui. Quanto a elogios,  Jesus Christo sim, ele os merece.

Porém, se algum dia alguém quiser falar algo comigo, e sentir-se constrangido, apenas eleve os olhos para o céu e fale com Jesus em oração, de alguma forma estarei ouvindo, pois ao me aproximar Dele poderei ser mais útil às pessoas que amamos e ao nosso próximo.

A única frase cabível de se dizer a meu respeito deve ser : " É meu amigo de coração e de verdade”.

Evite qualquer sombra de tristeza, pois os ciclos da vida são dinâmicos e vão tornando-nos mais seletivos. Em algum momento quando fitar o azul do céu, em direção ao “Senhor”, lembre-se deste seu velho amigo  que tentou viver melhor e de forma generosa, mas pode não ter sido  forte e sensível  o suficiente para fazê-lo.

Um amizade sincera sempre trouxe Jesus para mais perto de mim, e eu serei eternamente grato por isso.

Ter sido presente em sua vida por tantos anos, admirar e apreciar você como  pessoa, certamente irá fazer no futuro com que eu não estranhe tanto o céu, se um dia lá conseguir entrar.


Permito-me aqui citar o escritor Rubem Alves a respeito do axioma “Nunca desista dos seus sonhos”, quando ele retrata -nos  o seguinte:

...o tempo não é algo que volta atrás. Portanto, plante seu jardim e decore sua alma, ao invés de esperar que alguém lhe traga flores. E você aprende que pode suportar... que realmente é forte, e que você pode ir muito mais longe, depois de pensar que não se pode mais. E que realmente a vida tem valor e que você tem valor diante da vida”.

 É hora de saber se a afirmação do autor é verdadeira.


Como sonhos impossíveis produzem pessoas frustradas, fico a pensar se isto é real ou apenas navega no mar do meu  imaginário ?

Conclusão: Escrever é minha forma de purificar-me intimamente.