Wednesday, November 20, 2013

GESTÃO PÚBLICA É COISA SÉRIA

Os Órgãos Públicos  precisam de uma gestão mais profissional. Temos defendido esse pensamento, não com objetivos pessoais ou partidários, mas com a convicção de que sendo necessário o conhecimento técnico para o desempenho de um cargo, não se pode fazê-lo ocupar por pessoa sem a qualificação necessária.

A profissionalização da gestão pública é algo que merece urgência para que se possa atender à complexidade das necessidades da sociedade civil. Sabemos que é consenso e de domínio público de que é chegada a hora de dar um "chega pra lá" no empreguismo, no sucateamento do serviço público.


Nosso País precisa de gestores eficientes. Estamos cansados de discursos, lenga-lenga, tapinhas em ombro, gente querendo viver por conta do erário público ao invés de trabalhar e outras enganações.


"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto". Rui Barbosa

Na verdade, no mundo de hoje, não há que se trabalhar com amadorismo, e sim com especialização, competência e honradez.


Como o cidadão pode colocar em "mãos duvidosas" a administração do orçamento financeiro de seu País, Estado ou Município, delegando-a a pessoas incapazes em qualificação e honestidade, que irão brincar de "todo poderoso", sem linha de comportamento, sendo que a vida do ser humano é o maior bem que cada um possui, e a cada dia que passa a saúde vem exigindo mais acompanhamento por parte dos administradores ?


Conclusão : A escolha de gestores da "coisa pública" deve ser precedida de muita análise e conhecimento por parte dos cidadãos, pois as consequências futuras poderão ser desastrosas para a comunidade se não houver uma legislação mais exigente para os que se candidatam a cargos públicos.