Friday, November 15, 2013

O PIOR ADVERSÁRIO

O inimigo mais perigoso que você poderá encontrar, será sempre você mesmo ( Nietzsche ).

Coragem é a capacidade de agir apropriadamente mesmo quando estamos morrendo de medo. E corajosa não é a pessoa que não sente medo. É a que enfrenta seus medos, e quem disse isso foi Nelson Mandela. Bravo é quem vence o medo. O medo de fracassar é altamente contagioso  e acontece de forma involuntária. O medo pode até  ser paralisante, mas pode ser saudável e útil, Segundo Bertrand Russel " dominar o medo é o início da sabedoria ". As pessoas tem medo do fracasso, quando na verdade o fracasso é o grande professor, um poderoso mentor para o sucesso de amanhã.


Fracasso é um evento e não uma pessoa, é o preço que pagamos para se obter o sucesso. Todo mundo erra, falha, fracassa, porque isto faz parte do processo de aprendizagem. O grande Henry Ford afirmou que o fracasso às vezes é mais frutífero do que o êxito.


O que define o nosso sucesso na vida é a determinação e a persistência, porque devemos ter uma vontade mais forte do que qualquer medo. E persistência exige autodisciplina, e não fazer tempestade em copo d'água ou dilúvio em tampinha de xarope, evitando reclamar...reclamar e reclamar.


No episódio Davi e o gigante Golias, podem estar certo que o que Davi pensou foi : " Ele é um alvo tão grande que não vou errar ".


Finalizando lembre-se de que Beethoven estava quase surdo e tomado pela raiva quando produziu suas maiores obras musicais. 


LEI DE MAXUEL : " Nada é tão difícil quanto parece, tudo é mais recompensador do que você espera; e se nada puder dar certo, dará no melhor momento possível ".


FONTE DE PESQUISA : Desistir Nunca de Raphael Gouvea Monteiro.