Friday, January 10, 2014

TEXTO DEDICADO AOS MEUS FILHOS, IRMÃOS, SOBRINHOS E COMPANHEIROS DE TRABALHO

Como vocês sabem sou leitor assíduo do médico e escritor "Roberto Shinyashiki", nele fui basear argumentos para este texto.

Segundo Ele a competência concentra-se em fazer algo que a maioria não faz. Garra e estado de alerta auxilia a pessoa a vencer na vida. Só que a dedicação tem que vir acompanhada de habilidades que podem garantir sucesso.


Sem dedicação, fica muito claro que um profissional dificilmente vai obter a vitória almejada. Na verdade o profissional de hoje tem que ser bem informado e participar das várias funções na empresa. Todos devem colaborar para que se alcance bons resultados.


Ter visão estratégica e organizar a equipe de trabalho, integrar todos os setores e visualizar o momento de seguir em frente ou de recuar, a hora exata de criar ou esperar.


No mundo empresarial, um profissional de sucesso é aquele que tem visão estratégica. É motivado a motivar, é líder e, ao mesmo tempo, sabe criar. Está totalmente sintonizado com as metas e os princípios da empresa. E, assim deve ser, do proprietário ao faxineiro, todos absolutamente comprometidos.
 

A frase "cumpri a minha parte" tão inofensiva em outros tempos, não funciona mais. Precisamos driblar o adversário. Não podemos perder a bola do pé.
Você sabe, bola na trave não vale nada. O que conta é aquela que passa no cantinho do gol: veloz e certeira. Aquela que deixa o goleiro desconcertado e faz a torcida vibrar. Depois, é só correr para o abraço.
 

"NEM TODOS QUE TENTARAM, CONSEGUIRAM, MAS COM CERTEZA, TODOS QUE CONSEGUIRAM, TENTARAM"

Trabalhem muito, pois a única coisa que cai do céu é a chuva.


 Agradeço sempre por Deus ter me presenteado com vocês...lembrem-se: estarei sempre aqui, para o que der, ou não; para o que vier e para o que não vier... apenas para  amar.