Tuesday, May 10, 2016

LEONOR

01/05/2008

onge, lá das Arábias, vem Leonor: O Senhor da Luz!
spiritualizada desde então,
mbreia a cruz que lhe coube, interrogativa,mas crédula!
ascida em 1º de maio, significativo, profético...
btém, pelo trabalho intenso, o apreço, os dons, os bens...
azão e sentido de viver, conviver, servir e crescer...

ulher sábia, sensível, simples, sensata,
nda na trilha da fé,
eservada, por princípios éticos, 
nspira confiança, amizade, cativa,
colhe, escuta, atende, entende, faz... refaz – caminha!

uarda, no silêncio de seu coração
O dom precioso e preciso da palavra
érito da alma de quem sabe por quem veio...
clética, por excelência,
abe que caminhos caminhar...

e suas raízes vem a fortaleza
E sendo inteligente, compõe, zelosa, a sua história!


C edo assumiu a maturidade,
bsorvendo a essência da humanidade,
ente as dores do compromisso, da responsabilidade,
rafegando além dos limites
asga o véu que camufla os desafios
bstinada a acertar, quando intervém para servir...

olícita e humilde, reza:
ve Maria, cheia de graça...Pai Nosso que estais no céu!
o Senhor a minha confiança, o meu refúgio,
oca em mim, a graça da fé!
nde quer que eu esteja,
ua luz me guie e ilumine meus caminhos, Amém!

Para Leonor, com um carinho especial!

Helena