Tuesday, March 21, 2017

O AMOR NA MATURIDADE

Saber usar a experiência adquirida e novos aprendizados é o ponto central da maturidade.

Quantas vezes ouvimos a letra musical "quem sabe faz a hora, não espera acontecer", por outro lado surge a pergunta: é hora de acontecer? O tempo já me respondeu: a vida é agora. Não se pode mudar o que passou, assim como não se toma remédio para uma dor de cabeça que possa vir acontecer depois de amanhã.

Esperança é a confiança de que algo de bom possa ocorrer, uma crença emocional, um sonho do homem acordado. Pesquisa realizada aponta que um relacionamento pode dar certo se ocorrer no tempo e momento ideal; assim como a chamada "química" por outra pessoa, que é a atração imediata, nisto inclusa a admiração pelo outro, reações corporais e a agradabilidade de estar em companhia do outro produzidas pela motivação, alegria e o próprio anseio de fidelidade. Conviver é a chance de se conhecerem melhor, e daí percebe-se se há um sentimento de prazer estar por estar ao lado do outro. Este bem estar não garante amor eterno, garante um bom começo. Outro elemento importante é o bom humor.

Não é incomum casais  se reencontrarem quarenta anos depois e acabarem por ficar juntos. Foi o tempo que disse tudo, porque antes talvez as idéias, à época,  não fossem convergentes e ainda  objetivos diferentes e opostos.

Concluindo, a resposta está no tempo, mas fica a dubiedade:

"Quem espera sempre alcança" ; ou "Quem muito espera, um dia cansa"?