Friday, August 10, 2018

O VALOR DA RADIOCOMUNICAÇÃO


Mesmo com toda tecnologia o rádio continua firme na cozinha, no carro, nas caminhadas, enfim, em todos lugares.

O rádio merece respeito, tem sido fiel companheiro nos momento de insônia, como na informação e conhecimento dos fatos.

Uma informação que tem sido veiculada é de que ajuda até na depressão. O rádio tem o imediatismo da notícia.
Tem o grande valor de proporcionar a união da sociedade. Os assuntos são vários: economia, política e todos problemas do mundo.

O rádio precisa de apoio para se solidificar cada vez mais, unindo a comunicação ao prazer, e para isso precisa da união de todos os setores para que o cidadão possa acreditar na sua importância.

A programação de rádio deve ser plural. O rádio tem vida infinita, pois sua comunicação é decodificada e de fácil compreensão.

É importante para uma Cidade, a existência de uma rádio, pois ela serve para mobilizar a população de todas as formas, em momentos festivos ou catastróficos, elaborando entrevistas com engenheiros, médicos, nutricionistas, psicólogos, líderes comunitários, educadores, agrônomos, veterinários, juristas, historiadores e outros assuntos de interesse da comunidade como o cuidado com o lixo descartado, as vacinas para crianças e adultos, além de dar voz àqueles quem tem pouca chance de se expressarem.

Obs: Segundo o dicionário da Língua Portuguesa usa-se a palavra  rádiocomunicação com a grafia acima quando se tratar de mensagens , através de ondas magnéticas.