Thursday, November 19, 2020

SOL

Hoje em dia, quando vejo tantas e tantas pessoas, gritando pelos cantos, que a sua religião é a certa, que todos os demais seguem falsas doutrinas e que o demônio quer arrebanhar para si tantas almas, profundamente me entristeço.

Como um bando de crianças, a gritar uns pros outros, dizem: "meu brinquedo é melhor que o seu", "seu pai é inferior ao meu", "eu sou mais especial que você".
Enquanto isso, a vida continua, os problemas estão aos milhares, pessoas necessitando de paz, de uma palavra amiga, de um auxílio, de uma luz...
Gritam: ´"Cristo está conosco". Venha pra cá.
Criticam: "Afaste-se desses hipócritas".
Apedrejam, xingam, injuriam, separam.
O Cristo tudo vê. Tudo sente e mais uma vez se entristece.
Como os fariseus e doutores da lei do seu tempo que gritavam que a lei mosaica era a correta, continuam hoje gritando pelas praças..."Ninguém conhece o Cristo melhor que eu". (pobres coitados que não entenderam nada dos ensinamentos do Mestre)
Não entenderam o Evangelho...
Ame o seu próximo.
Ame o seus inimigos.
Dê a túnica e também a capa.
Perdoe 70 vezes sete vezes.
Faça aos outros o que gostaria que fizessem a você.
JESUS TENDE PIEDADE DE TODOS NÓS, SERES HUMANOS PRETENCIOSOS, ORGULHOSOS, E AINDA TÃO IMPERFEITOS.
Sol
Visão Espírita/Allan Kardec