Descoberta interessante: um estudo publicado pela Universidade de Los Angeles indica que a AMIZADE é realmente especial.
Os amigos contribuem para fortalecer nossa identidade e proteger nossa saúde e futuro.
Eles constituem um ABRIGO no meio do mundo real, cheio de tempestades e obstáculos.
Os amigos nos ajudam a preencher as lacunas emocionais e nos ajudam a lembrar quem realmente somos.
Após 50 anos de pesquisas, identificou-se que existem substâncias químicas produzidas pelo cérebro que ajudam a criar e manter laços de amizade.
Os pesquisadores ficaram surpresos com os resultados do estudo:
Quando o hormônio OXITOCINA é liberado como parte da reação ao estresse, os amigos sentem a necessidade de se agrupar._
E quando os AMIGOS se reúnem, é produzida uma quantidade ainda maior de Ocitocina, Endorfinas, Dopamina e Fenilanina - (geram entusiasmo e alegria) - que reduzem o estresse mais agudo e, ao contrário, causam sensações prazerosas e divertidas.
Acredita-se firmemente que *AMIZADE, VIDA MAIS LONGA* _ (pessoas que não têm ótimas amizades, geralmente não gozam de boa saúde) ._
Portanto, ter amigos nos ajuda não apenas a viver mais, mas também a viver melhor.
O estudo de saúde indica que quanto mais amigos tivermos, maior a probabilidade de envelhecermos sem problemas físicos e com boa saúde.
Observou-se também que a amizade ajuda a superar momentos críticos (como a morte do cônjuge ou de um parente próximo) e percebeu-se que quem pode confiar em um ente querido, ou em seus amigos, reage e se recupera em menos tempo. período do que aqueles que não têm em quem confiar.
O estudo concluiu que a
*amizade é uma excelente fonte de alegria, força, saúde e bem-estar.*
VIVA AOS AMIGOS.