HELVÉCIO ROSEMBURG INICIOU SUA CARREIRA COMO JUIZ MUNICIPAL EM SÃO DOMINGOS DO PRATA E FALECEU COMO DESEMBARGADOR DO TJMG.
WILSON VEADO INICIOU SUA CARREIRA COMO ADVOGADO EM SÃO DOMINGOS DO PRATA, FOI PRESIDENTE DO IHGMG E FALECEU COMO DESEMBARGADOR DO TJMG.
O JORNAL “A VOZ DO PRATA”, DE SÃO DOMINGOS DO PRATA, EM SUA EDIÇÃO DO DIA 14.06.1935, DAVA A SEGUINTE NOTÍCIA:
“Já se acha entre nós e em exercício do honroso cargo de Juiz Municipal deste termo o ilustre coestaduano dr. Helvécio Rosemburg, recentemente nomeado pelo Governador do Estado......”
NOTA: Na edição do dia 10 de maio de 1936, o periódico acima, noticiava a sua nomeação para juiz de Direito da comarca de Minas Novas e as saudades que deixava junto aos habitantes da cidade.
Já na edição de 27 de setembro de 1938, o mesmo jornal “A Voz do Prata”, noticiava que ele havia sido promovido da comarca de Minas Nova, para a de Guaranésia no sul de Minas Gerais.
FONTE: Lima – Edelberto Augusto Gomes – “A história que São Domingos do Prata não conheceu.” – Edição própria, Livro disponível no geogle, na Galeria Edelberto.
NOTA: SÃO DOMINGOS DO PRATA LEGOU AO TJMG TRÊS DESEMBARGADORES, NATURAIS DO MUNICÍPIO (JOSÉ DE ASSIS SANTIAGO, EDELBERTO LELLIS SANTIAGO E SÉRGIO LELLIS SANTIAGO, ESSE FOI TAMBÉM PRESIDENTE DO TJMG), ALÉM DE MAIS TRÊS QUE POR LÁ PASSARAM QUANDO AINDA ADVOGADOS, CASOS DO DR. ALONSO STARLING, WULSON VEADO, EX-PRESIDENTE DO IHGMG E DO PRÓPRIO DR. ROSEMBURG.