Tuesday, October 09, 2007

QUANTO TEMPO TEMOS ?

Não é neste relógio que você acaba de olhar, a esta pergunta nem o mais sofisticado “suíço” responderia com precisão. Avaliar o nosso tempo de vida é impreciso, mas avaliar e reavaliar a nossa vida é preciso.

Todos nós temos problemas de relacionamento, depressão, violência, conflitos culturais e também temos problemas para pagar as contas no fim do mês.

A vida é cheia de surpresas: “a mulher sonha em se casar com um príncipe, mas acaba se casando (metaforicamente) com o cavalo do príncipe”.

Quanto tempo temos?

Depois que se tropeça na primeira pedra a solução é superar, reavaliar a situação e superar o medo. O medo de ficar só, de não retornar para a sua família.

Quanto tempo temos?

Na vida quando se sente o desafio entre os seres humanos, o trabalho terapêutico é fazer com que o homem e a mulher cresçam juntos, mas sem competição.

E aí quanto tempo temos?

Admitir que todo ser humano precisa crescer na própria condição de lidar com a questão da liberdade, da liderança, e da tomada de decisões. É uma realidade totalmente nova.

Quanto tempo temos?

Estar fazendo sucesso profissional ou feliz no exercício de faxina é uma questão a considerar. Sonhar com um príncipe que não vire sapo depois do primeiro beijo, requer muita maturidade e equilíbrio.

Lamentavelmente tem-se perdido o contato com o ser, as pessoas vivem para brigar (será que casam para brigar?).

Seria bom que tivéssemos planos melhores.

Será que como homens estamos sabendo lidar com a questão da emancipação da mulher? Quanto tempo temos?

Dizer que tanto o homem como a mulher deveriam administrar o tempo e os recursos de forma madura, tomando as decisões na hora certa. É FALAR O ÓBVIO!...

As manifestações de vingança, as manipulações e as atitudes precipitadas não são de bom tom para ninguém, pois no lugar disto deve estar a necessidade de ajuda por parte do homem ou da mulher.
Quanto tempo temos?

O homem sente-se na obrigação de ter respostas quando ele se sente acuado, e não sabe lidar com isto. Evidentemente que o homem precisa perder o complexo de super-herói e dizer que está sendo constrangido, provar, com exemplo de vida, o que realmente acontece. Existe uma predisposição do sistema em não acreditar no homem. E ele precisa dizer que o tratamento que está recebendo é inadequado.
Quanto tempo terá?

É preciso ter paciência e equilíbrio interior, virtude fundamental em qualquer relação; talvez seja o caso de não fazer uma faxina nas mansões dos ricos, mas sim dentro de nós, buscando sermos mensageiros de novas idéias, pois a verdade é que o passado se foi.

Descobriu quanto tempo você tem?...


Ailton Petrônio de Castro