Wednesday, April 17, 2013

MEU AMIGO EXPEDITO

Homenageio hoje um amigo de pelo menos quarenta e cinco anos de convivência, que embora com algumas dificuldades de saúde, partiu de repente. Falo do Expedito Martins Braga, o "Expedito Braguinha" como era mais conhecido.

Conheci-o com os meus dezesseis anos e nunca mais deixamos de ser amigos. Ele, adepto do esporte, decidiu ser árbitro de futebol, havendo sido um juiz enérgico. Foi motorista de táxi durante toda a vida e era uma espécie de confidente da rapaziada da minha geração, por vezes até "cupido".

Viajávamos de táxi com ele para festas em cidades vizinhas, era como um "fiel escudeiro".

Pessoa que mantinha um bom círculo de amizade, querido em muitas famílias, principalmente pela minha.

Era uma pessoa que tinha excelente saúde, pois caminhava com bastante frequência, mas infelizmente alguns vícios minam nossa resistência, o que na terceira idade pesa de forma negativa.

Deixo hoje a minha oração a ele dedicada, pois era um amigo sincero e prestativo, com quem sempre pude contar, e que graças a Deus mantive com ele até o fim uma amizade saudável e com muito respeito.

Braga ( como o chamávamos)! Que Deus o receba na luz do Espírito Santo. Você merece!...